A Telefônica Brasil S/A é fruto da companhia espanhola Telefônica, que está presente em 17 países atualmente. No Brasil, ela atua desde 1998 como marca institucional da Vivo, que materializa a oferta de produtos e serviços.
Por isso, o WhatsApp da Telefônica Brasil S/A, telefones, email e outros canais de comunicação são frequentemente procurados pelos brasileiros.
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Índice do Conteúdo:
Telefônica Brasil S/A é a Vivo?
Como já foi dito, a Telefônica Brasil S/A é a marca institucional da Vivo. Em cumprimento ao Decreto Federal nº 7.962, nos incisos I e II do artigo 2, a Vivo declara este nome como um dos seus dados cadastrais de Pessoa Jurídica.
De modo resumido, a companhia possui identidades diferentes em cada local, então Vivo é apenas um nome fantasia definido para o Brasil.
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Qual o telefone para contato da Telefônica Brasil S/A?
Apesar das inovações tecnológicas, as ligações telefônicas continuam sendo uma das formas preferidas de atendimento dos consumidores. Pensando nisso, listamos os principais telefones de contato da Telefônica Brasil S/A:
Central de Vendas
- Central de Relacionamento: 1058
- Vivo Pós, Controle e Pré-pago: 0800 770 0051
- Exclusivo para PCD Auditiva: 142
Atendimento e Suporte Vivo Móvel
- Atendimento Vivo Pós, Controle e Pré-pago: *8486
- Consultar saldo Vivo Pré-pago: *8000
- WhatsApp exclusivo para Vivo V: (11) 99905-5555
- WhatsApp Vivo: (11) 99915-1515
- Denúncia de furto ou vandalismo: 0800 144 444
- Vivo Exterior: +55 (11) 3056-8628
- Vivo Fibra: 0800 770 9800 para Venda ou 103 15 para Relacionamento
Para os jornalistas, a Telefônica Brasil S/A deixa à disposição o número de telefone (11) 2337-2086, da Fato Relevante, agência de comunicação.
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Esse canal oferece atendimento das 9h às 19h todos os dias da semana.
WhatsApp da Telefônica Brasil S/A
O WhatsApp da Telefônica Brasil S/A, ou Vivo, é (11) 99915 – 1515.
Nessa Central de Atendimento, a assistente virtual Aura fica disponível 24 horas, todos os dias da semana, para auxiliar o usuário em questões como consumo de internet, consulta de plano, segunda via de boleto e até mesmo recarga para celular.
A Telefônica Brasil S/A não disponibiliza email para o consumidor, mas é possível receber atendimento da companhia por email ao preencher um Formulário Online na guia “Fale Conosco” do site oficial.
Basta apresentar dados como nome completo, email, telefone, produto, motivo e categoria, além de escrever uma mensagem. Depois, um atendente dará continuidade à solicitação no endereço eletrônico informado.
Os únicos e-mails divulgados pela Telefônica Brasil são [email protected] e [email protected], canais de atendimento exclusivos para jornalistas.
Ouvidoria
A Ouvidoria Telefônica Brasil S/A é 0800 775 1212. Esse é um canal de atendimento que analisa a solicitação do consumidor de forma imparcial e independente.
Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados, para entrar em contato com o setor é necessário ter em mãos o número do protocolo gerado no atendimento anterior.
Telefônica Brasil S/A no Reclame Aqui
A Telefônica Brasil S/A ingressou no Reclame Aqui há apenas 2 meses. Apesar do esforço da companhia para responder todas as contestações, a companhia já possui status de não recomendada.
Dentre as reclamações registradas, a maioria está relacionada à cobrança indevida, SPC-Serasa, cancelamento, atraso na entrega e assistência técnicas.
Redes Sociais da Telefônica Brasil S/A
Atualmente, a Telefônica Brasil S/A está presente em redes sociais como: Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
Embora esses meios sejam utilizados prioritariamente para a divulgação de produtos e serviços da Vivo, também é possível sanar dúvidas através de comentários em publicações ou envio de mensagens no Chat, quando possível.