Hoje em dia está cada vez mais comum as mensagens substituírem as ligações, e com os serviços de telefonia não seria diferente.
A popularização de aplicativos de mensagens fez com que a empresa Vivo criasse mais um meio de comunicação com o cliente: o WhatsApp da Vivo.
Veja também: Telefone da Vivo Móvel para atendimento
Índice do Conteúdo:
- Qual o WhatsApp da Vivo?
- Posso cadastrar chip da Vivo pelo WhatsApp?
- Como pedir a fatura da Vivo pelo WhatsApp?
- Como cancelar plano da Vivo pelo WhatsApp?
- Posso saber meu consumo de Internet pelo WhatsApp?
- É possível recarregar meu celular pelo WhatsApp?
- Ouvidoria Vivo atende pelo WhatsApp?
- Como se proteger de golpes pelo WhatsApp da Vivo?
- Quais são as outras redes sociais oficiais da Vivo?
Qual o WhatsApp da Vivo?
O atendimento via WhatsApp é feito pelo número (11) 99915-1515, identificável pelo sinal verificado ao lado do nome e por ser conta comercial.
Ao enviar mensagem para o WhatsApp da Vivo, o cliente pode conversar com a Aura, a inteligência artificial da empresa.
Confira ainda: Número da Vivo para falar com atendente
O número serve para tirar dúvidas rápidas, sem precisar falar com atendentes, e fornece informações sobre contratação e consulta de planos, acesso a fatura, pedido de segunda via do boleto, disponibilidade da internet Vivo e solicitação de recargas.
Posso cadastrar chip da Vivo pelo WhatsApp?
O chip é cadastrado ao ser conectado no celular, não precisando de contato via WhatsApp. Para isso, desligue o aparelho, insira o chip, reinicie e aguarde o SMS com o novo número de celular.
Saiba mais: Telefone da Central da Tim 0800 e WhatsApp
Para ativar, é só fazer uma ligação, que o chip será ativado automaticamente. Caso não seja feita uma ligação pelo número em 7 dias, o chip ativará automaticamente.
Como pedir a fatura da Vivo pelo WhatsApp?
Você pode solicitar o envio da fatura pelo WhatsApp, é só abrir a conversa com a Vivo, digitar a mensagem “Minha conta” e confirmar os dados solicitados.
Em poucos segundos, receberá a fatura em PDF e o status do pagamento. Também é possível solicitar a segunda via da fatura pelo WhatsApp, seguindo os mesmos passos.
Como cancelar plano da Vivo pelo WhatsApp?
Não é possível cancelar o plano pelo WhatsApp. De acordo com o site da Vivo, o cancelamento é possível pelo aplicativo Meu Vivo ou por ligação para o número 10315.
Caso tenha interesse em saber qual é o seu plano ou outros planos disponíveis, você pode consultar pelo WhatsApp!
Posso saber meu consumo de Internet pelo WhatsApp?
Quer saber se já chegou ao fim da sua franquia de internet? Mande mensagem para o WhatsApp da Vivo e receba detalhadamente o quanto usou de internet, minutos e SMS disponíveis.
É possível recarregar meu celular pelo WhatsApp?
Tem plano pré pago e acabou com o crédito antes de completar um mês? Agora você pode recarregar pelo WhatsApp da Vivo.
Envie uma mensagem e siga as instruções recebidas. Para conferir se o valor foi recebido, confirme pelo próprio WhatsApp.
Ouvidoria Vivo atende pelo WhatsApp?
Teve algum problema que a Vivo não conseguiu resolver? Você pode entrar em contato com a Ouvidoria Vivo, o setor da empresa responsável pelo atendimento a reclamações de clientes não solucionados pela Central de Atendimento.
O contato da Ouvidoria da Vivo é apenas por telefone, pelo número 0800 775 1212.
Como se proteger de golpes pelo WhatsApp da Vivo?
Devido ao excesso de golpes por WhatsApp, a Vivo criou uma central para denunciar fraudes, onde também ensina como evitá-los. Veja as sugestões a seguir:
- Verifique se está falando com a conta oficial da Vivo, que tem um sinal verificado ao lado do nome.
- Nunca compartilhe código de confirmação recebido ao solicitar um serviço. O código é uma garantia que a pessoa que solicitou o serviço é também o cliente da Vivo.
- Ative confirmação em duas etapas. Assim, caso tentem acessar a sua conta do WhatsApp, você receberá uma notificação por e-mail ou no próprio celular.
- Não instale aplicativos de fora das plataformas Google Play e Apple Store. Muitos vírus e hackers podem ter acesso ao seu telefone através de aplicativos de origem duvidosa.
- Não compartilhe informações pessoais a pedido de ninguém no WhatsApp.
- Desconfie de ligações ou mensagens de empresas com uma linguagem muito informal ou com erros de ortografia. Canais de empresas grandes como a Vivo sempre serão formais, evitando gírias e palavras de baixo calão.
Quais são as outras redes sociais oficiais da Vivo?
Saiba mais sobre as novidades e notícias da Vivo pelo: