Telefone RGE: 0800, SAC, Email, SMS, Chat e mais

A RGE (Rio Grande Energia) é uma concessionária de energia elétrica responsável pela distribuição do serviço para uma população de mais de 3,7 milhões de pessoas.

A empresa, fundada no ano de 1998, se localiza em São Leopoldo e faz parte do Grupo CPFL Energia.

Atendendo cerca de 65% de toda a população gaúcha, a RGE implantou uma rede de atendimento eficiente. Seja por e-mail, telefone ou rede social, os cidadãos podem ter seu problema resolvido com eficácia e rapidez.

Se você está precisando dos contatos da empresa para atendimento ao público, confira os números e endereços para envio de email.

Qual o Telefone da RGE?

A RGE tem uma Central de Atendimento, ou seja, um canal telefônico para o relacionamento direto colocado à disposição dos clientes. Com isso, é possível oferecer comodidade, segurança e rapidez nas solicitações de serviços.

telefone rge 0800

A Central funciona para diversos fins, como informações e ações relacionadas ao fornecimento da energia elétrica. Entretanto, há alguns pontos que são importantes ressaltar:

  • O atendimento inicial é feito por IA (Inteligência Artificial). Mas, quando necessário, é repassado para atendentes humanos e gravada para maior segurança;
  • Também relacionado à segurança, o acesso aos serviços é feito mediante o informe do UC (número da instalação). Esse número pode ser encontrado no boleto de energia.

O usuário pode ligar nos seguintes números de telefone da RGE:

Qual o WhatsApp da RGE?

A empresa também atende pelo WhatsApp, pois é uma forma mais prática e ágil de comunicação com os clientes.

Através desse número é possível fazer diversas solicitações de serviços, assim como requerer documentos, entre outras coisas. Confira os números:

  • (19) 99908-8888 – Para clientes CPFL
  • (51) 99955-0002 – Para clientes RGE

Email da RGE

Caso você prefira contatar a empresa através do e-mail, solicite diversos serviços enviando sua mensagem para um dos endereços citados abaixo. Mas, tal como no acesso por telefone, é preciso do número da instalação.

SMS da RGE

O SMS também é uma das formas de contatar a empresa. As mensagens de texto agilizam o processo de solicitação. Contudo, é preciso se cadastrar da seguinte forma:

homem segurando celular para enviar sms

Primeiramente o cliente tem que enviar IN e o código de acordo com as sequências abaixo:

  • CPFL Paulista: 27351
  • CPFL Piratininga: 27304
  • CPFL Santa Cruz: ​2680
  • RGE: 27350

Serviços

Cada um dos serviços tem um tipo de código para atendimento. Então, basta seguir as recomendações enviando os códigos para o número de telefone da empresa:

  • Para a falta ou corte de energia elétrica – Envie o código conforme especificado acima;
  • Para segunda via das contas – Envie o termo CONTA + os números do código;
  • Consulta de débitos – Envie o termo DEBITO + os números do código;
  • Religação 24h – Envie o termo RELIGA + os números do código;
  • Outros serviços – Quando houver uma falta coletiva de energia, bem como desligamento definitivo, recusa dos serviços em nova ligação, a CPFL enviará um informe via SMS para clientes cadastrados;
  • Cancelamento – Quem deseja cancelar o cadastro do envio e do recebimento das mensagens, envie o termo CANCELA + os números do código.

Chat da RGE

Infelizmente não há opção de chat pelo site da RGE, é necessário buscar suporte por WhatsApp, email, app e telefone.

Ouvidoria RGE

O setor de Ouvidoria é o canal para os usuários registrarem as denúncias, reclamações, sugestões, bem como elogios.

Caso já a CPFL já tenha sido contatada com uma solicitação, mas esta não teve resolução, basta registrar a manifestação nos números a seguir. A chamada é gratuita, com atendimento disponível da segunda-feira a sexta, de 8h até 18h.

A Ouvidoria deve ser acionada quando os outros canais de atendimento não conseguirem resolver o problema com eficiência e eficácia.

Esse setor serve para representar imparcialmente os direitos dos clientes, bem como seus deveres também. A principal função é analisar todas as solicitações que não forem resolvidas.

Ela garantirá a melhor experiência para todos estando de acordo com a legislação.

RGE no Reclame Aqui

A RGE tem reputação 7.8 no Reclame Aqui, o que é tido como “bom”. Entre os números de reclamações, tem-se o total de 756 e reclamações respondidas de 747.

Quando questionados, 72.8% dos clientes disseram que voltariam a usufruir dos serviços da empresa. Ademais, a nota final que o consumidor dá é de 6.82.

Redes Sociais da RGE

Quer conhecer mais da empresa e contatá-la através das suas redes sociais? Você pode pode seguir nos endereços:

Como se viu, além do telefone RGE, também é possível contatar a empresa por outros meios. Assim, o usuário pode assegurar que terá todas as suas requisições prontamente atendidas.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário