A RGE (Rio Grande Energia) é uma concessionária de energia elétrica responsável pela distribuição do serviço para uma população de mais de 3,7 milhões de pessoas.
A empresa, fundada no ano de 1998, se localiza em São Leopoldo e faz parte do Grupo CPFL Energia.
Atendendo cerca de 65% de toda a população gaúcha, a RGE implantou uma rede de atendimento eficiente. Seja por e-mail, telefone ou rede social, os cidadãos podem ter seu problema resolvido com eficácia e rapidez.
Se você está precisando dos contatos da empresa para atendimento ao público, confira os números e endereços para envio de email.
Índice do Conteúdo:
Qual o Telefone da RGE?
A RGE tem uma Central de Atendimento, ou seja, um canal telefônico para o relacionamento direto colocado à disposição dos clientes. Com isso, é possível oferecer comodidade, segurança e rapidez nas solicitações de serviços.
A Central funciona para diversos fins, como informações e ações relacionadas ao fornecimento da energia elétrica. Entretanto, há alguns pontos que são importantes ressaltar:
- O atendimento inicial é feito por IA (Inteligência Artificial). Mas, quando necessário, é repassado para atendentes humanos e gravada para maior segurança;
- Também relacionado à segurança, o acesso aos serviços é feito mediante o informe do UC (número da instalação). Esse número pode ser encontrado no boleto de energia.
O usuário pode ligar nos seguintes números de telefone da RGE:
- 0800 970 09 00 – Atendimento geral
- 0800 774 41 20 – Telefone exclusivo para deficientes auditivos
Qual o WhatsApp da RGE?
A empresa também atende pelo WhatsApp, pois é uma forma mais prática e ágil de comunicação com os clientes.
Através desse número é possível fazer diversas solicitações de serviços, assim como requerer documentos, entre outras coisas. Confira os números:
- (19) 99908-8888 – Para clientes CPFL
- (51) 99955-0002 – Para clientes RGE
Email da RGE
Caso você prefira contatar a empresa através do e-mail, solicite diversos serviços enviando sua mensagem para um dos endereços citados abaixo. Mas, tal como no acesso por telefone, é preciso do número da instalação.
- Grupo RGE: [email protected]
- Grupo CPFL Paulista: [email protected]
- Grupo Santa Cruz e Piratininga: [email protected]
SMS da RGE
O SMS também é uma das formas de contatar a empresa. As mensagens de texto agilizam o processo de solicitação. Contudo, é preciso se cadastrar da seguinte forma:
Primeiramente o cliente tem que enviar IN e o código de acordo com as sequências abaixo:
- CPFL Paulista: 27351
- CPFL Piratininga: 27304
- CPFL Santa Cruz: 2680
- RGE: 27350
Serviços
Cada um dos serviços tem um tipo de código para atendimento. Então, basta seguir as recomendações enviando os códigos para o número de telefone da empresa:
- Para a falta ou corte de energia elétrica – Envie o código conforme especificado acima;
- Para segunda via das contas – Envie o termo CONTA + os números do código;
- Consulta de débitos – Envie o termo DEBITO + os números do código;
- Religação 24h – Envie o termo RELIGA + os números do código;
- Outros serviços – Quando houver uma falta coletiva de energia, bem como desligamento definitivo, recusa dos serviços em nova ligação, a CPFL enviará um informe via SMS para clientes cadastrados;
- Cancelamento – Quem deseja cancelar o cadastro do envio e do recebimento das mensagens, envie o termo CANCELA + os números do código.
Chat da RGE
Infelizmente não há opção de chat pelo site da RGE, é necessário buscar suporte por WhatsApp, email, app e telefone.
Ouvidoria RGE
O setor de Ouvidoria é o canal para os usuários registrarem as denúncias, reclamações, sugestões, bem como elogios.
Caso já a CPFL já tenha sido contatada com uma solicitação, mas esta não teve resolução, basta registrar a manifestação nos números a seguir. A chamada é gratuita, com atendimento disponível da segunda-feira a sexta, de 8h até 18h.
- O telefone para ligações do setor é: 0800 541 3336;
- O e-mail é [email protected];
- O fax do setor é (54) 3206 – 3990.
A Ouvidoria deve ser acionada quando os outros canais de atendimento não conseguirem resolver o problema com eficiência e eficácia.
Esse setor serve para representar imparcialmente os direitos dos clientes, bem como seus deveres também. A principal função é analisar todas as solicitações que não forem resolvidas.
Ela garantirá a melhor experiência para todos estando de acordo com a legislação.
RGE no Reclame Aqui
A RGE tem reputação 7.8 no Reclame Aqui, o que é tido como “bom”. Entre os números de reclamações, tem-se o total de 756 e reclamações respondidas de 747.
Quando questionados, 72.8% dos clientes disseram que voltariam a usufruir dos serviços da empresa. Ademais, a nota final que o consumidor dá é de 6.82.
Redes Sociais da RGE
Quer conhecer mais da empresa e contatá-la através das suas redes sociais? Você pode pode seguir nos endereços:
Como se viu, além do telefone RGE, também é possível contatar a empresa por outros meios. Assim, o usuário pode assegurar que terá todas as suas requisições prontamente atendidas.