Telefone do Mercado Livre 0800: contato para SAC e Reclamações

Ter o número de telefone do Mercado Livre é fundamental tanto para clientes como também para os vendedores da plataforma.

Assim, é possível ter acesso a informações e soluções de possíveis dúvidas sempre que preciso.

Conheça o telefone do Mercado Livre e outros meios de comunicação com esta plataforma de vendas.

telefone mercado livre

Telefone do Mercado Livre 0800

Se você precisa entrar em contato com o telefone do Mercado Livre, saiba que há dois números para contato. Então, você pode ligar para o 0800 637 7246, mas se você possuir deficiência de fala ou auditiva, o número para contato é o 0800 650 2121.

Lembrando que o atendimento é realizado em dias úteis das 8h da manhã às 10h da noite e aos sábados, das 8h da manhã às 8h da noite.

Onde encontrar o código para atendimento?

O código para atendimento pode ser encontrado através da página de ajuda do Mercado Pago.

O primeiro passo para obter este código é estar logado em sua conta. Assim que entrar em sua conta informando o seu login e senha, basta clicar aqui para ser redirecionado a página de código para atendimento.

Após isso, CLIQUE sobre a opção “ligue para nós”. Feito isso, um código de atendimento será exibido em sua tela.

Os códigos informados por este método possuem validade de apenas 20 minutos. Então, assim que este prazo inspirar, será preciso realizar novamente o procedimento para se obter um novo código.

Whatsapp e Chat do Mercado Livre

Para falar com o Mercado Livre pelo WhatsApp e pelo chat é bem simples. Basta acessar a página de ajuda do site e escolher o tipo de atendimento que deseja ter.

Comumente, todas as opções de assuntos a serem tratados, possuem logo em seguida a opção do cliente falar com a empresa através do chat. Então, basta CLICAR AQUI e vá para o “fale conosco por chat”.

Agora, se você quer acessar este recurso de forma mais direta, basta que você:

  • Entre em sua conta através de usuário e senha;
  • Acesse a página de ajuda;
  • Em seguida, clique sobre a opção de “fale conosco por chat”;
  • Assim que uma nova tela se abrir, selecione uma das opções: “vamos falar pelo chat” ou “respondemos pelo WhatsApp”.
  • Por fim aguarde alguns instantes para o contato do Mercado Livre em seu celular cadastrado e seja atendido.

Como fazer uma reclamação sobre encomenda atrasada?

Para realizar uma reclamação sobre uma encomenda atrasada na plataforma do mercado livre, basta que você logue sua conta no site com login e senha e acesse a área de “minhas compras” em seu perfil.

Localize o produto ao qual você está tendo problemas, clique sobre ele e selecione a opção “preciso de ajuda com a compra”. Acesse e vá direto: www.mercadolivre.com.br/ajuda

Feito isso, você irá passar por uma triagem para que possa ir selecionando quais são os problemas constatados com a mercadoria. Então, basta ir selecionando as opções referentes ao atraso da mercadoria, digitar alguma mensagem sobre o ocorrido e pronto. Sua reclamação foi enviada para a central do Mercado Livre.

Você também possui a opção de cancelar a mercadoria e solicitar estorno.

Mesmo com essas ações, você ainda pode realizar a avaliação do vendedor na plataforma e ainda relatar os seus problemas com ele para que o público saiba.

E-mail do Mercado Livre

Para entrar em contato com o Mercado Livre através de seu endereço eletrônico, basta enviar uma mensagem através do próprio site da empresa.

Para isso, realize o login na plataforma e depois acesse a área de ajuda CLIQUE AQUI e vá direto. Dentro da página sobre como você deseja realizar o contato com a empresa, você irá encontrar a opção “enviar uma mensagem”.

Clique sobre ela e uma nova tela irá se abrir. Nela, você poderá adicionar anexos como imagens e arquivos em PDF para poder solucionar suas dúvidas com prints de telas de possíveis erros.

Além disso, também possui um campo para que você descreva o ocorrido e sobre o que precisa de atendimento.

Lembrando que a sua mensagem precisa ter no máximo 3 mil caracteres, contando espaços.

As respostas a estas mensagens encaminhadas pela plataforma, serão encaminhadas diretamente para o seu email de cadastro.

Então lembre-se de ficar de olho na caixa de entrada principal e também na caixa de spam.

Existe ouvidoria do Mercado Livre?

Até o presente momento, o telefone do Mercado Livre não disponibiliza o serviço de ouvidoria ao cliente.

Mercado Livre no Reclame Aqui

A nota do Mercado Livre no site Reclame Aqui está no nível de avaliação entre os consumidores “bom”.

Hoje, de acordo com o relatório dos últimos 12 meses, já são mais de 122 mil perguntas realizadas e mais de 119 mil perguntas respondidas. Fazendo com haja um percentual acima de 97% de respostas.

Desses clientes, mais de 67% deles voltariam a fazer negócio com a plataforma, já que seu índice de solução, ultrapassa os 71%.

Assim, a nota do consumidor de acordo com os últimos 12 meses é de 7,2 pontos, em uma escala de 0 a 10.

* Dados atualizados em 01/07/2021

Redes Sociais Mercado Livre

Para entrar em contato com o Mercado Livre através das redes sociais é simples. Você possui a opção de falar com eles pelo Instagram, Twitter e também pelo Facebook.

Para encontrar o Mercado Livre nas redes sociais, basta buscar por @MercadoLivre em qualquer uma delas. Assim, você encontra a página oficial da empresa.

Através dela, você pode realizar suas perguntas para atendimento sobre sua conta. Feito isso, os atendentes da empresa irão abrir uma chamada na própria plataforma do site e disponibilizarão a resposta por lá para que tudo fique registrado e arquivado.

Uma outra vantagem sobre redes sociais no caso de lojistas, é que ao realizar o seu e-commerce dentro da plataforma, você poderá adicionar as suas redes sociais também a página. Então tudo fica integrado a um só lugar.

Principais dúvidas sobre reembolso e reclamações

Onde recebo o dinheiro do estorno de volta?

Para pagamentos feitos com boleto ou pela sua conta do Mercado Pago, o dinheiro é devolvido para sua conta do Mercado Pago.

Pagamentos feitos com cartão de débito, o dinheiro é devolvido para sua conta do internet banking. No caso de pagamento com cartão de crédito, você receberá em sua próxima fatura.

Quando recebo o estorno da compra?

Compras realizadas através de Pix, boletos, cartão de débito e mercado pago, o estorno é feito de forma imediata. Já para cartão de crédito, é preciso aguardar de 2 a 9 dias úteis para liberação.

Como faço reclamações no Mercado Livre?

Basta acessar em seu perfil a área de “minhas compras”, selecionar o produto e iniciar a reclamação clicando em “preciso de ajuda”.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário