Procurando pelo número de telefone do Correios? Então saiba que esta empresa possui uma vasta lista de telefones para que você possa sempre ter o atendimento exclusivo para cada tipo de assunto.
O Correios é uma estatal de nível nacional. Ela atua na área de envio e entregas de correspondências e mercadorias de pequeno porte por todo o país.
Portanto, para conhecer o número de telefone do Correios e ver suas outras formas de comunicação, continue aqui com a gente.
Aproveite para conhecer outras informações sobre esta empresa de entrega.
Índice do Conteúdo:
- Qual o telefone do Correios?
- Número de telefone do Correios no Whatsapp
- Atendimento para reclamações, dúvidas e elogios
- Chat do Correios
- Ouvidoria dos Correios
- Correios atende por email?
- Correios no Reclame Aqui
- Redes sociais dos Correios
- Telefone de Suporte ao cliente com contrato
- Atendimentos Correios
- Contatos
- Contato para Suporte tecnológico dos Correios
- Telefone do Poupatempo
- Sac da Amazon
Qual o telefone do Correios?
Se você precisa falar com o Correios através do telefone, saiba que você possui 3 canais para ligar e falar com um atendente.
Portanto, se você está localizado nas capitais e também nas regiões metropolitanas, basta que você ligue para o número de telefone do Correios 3003 0100.
Se você estiver nas demais regionais, ligue para o 0800 725 72 82. Mas, agora, se você quiser ter acesso a um número geral para todo o país através do 0800, é só ligar para o 0800 725 01 00.
Para clientes que possuem deficiência auditiva, saiba que o número para contato se dá através do 0800 725 08 98.
Número de telefone do Correios no Whatsapp
Para aqueles que desejam ainda mais praticidade, saiba que você também poderá solicitar atendimento através da plataforma do WhatsApp.
Para isso, é adicionar em sua agenda de contatos o número +55 11 3136 0110 e mandar um oi. Escolha o assunto desejado enviando o número correspondente e vá seguindo o seu atendimento.
Atendimento para reclamações, dúvidas e elogios
Para clientes do Correios que desejam registrar algum tipo de manifestação, como reclamações, dúvidas e elogios, também há um canal online exclusivo.
Acesse a aba do Fale Conosco e escolha o tipo de registro que deseja realizar.
Dentre as opções você encontra:
- Solicitação de ressarcimento;
- Reclamações sobre atendimento, entregas nacionais, internacionais e domiciliares, financeiros, produtos e serviços, sistemas, entre outros;
- Sugestões;
- Dúvidas; e
Através deste mesmo link, você também pode solicitar o acompanhamento de sua manifestação.
Chat do Correios
Para entrar em contato através do chat do Correios é bem simples. Para isso, basta acessar a sua página principal e clicar no ícone da atendente virtual localizada no canto inferior direito da tela.
Ao clicar sobre ela, você deverá escolher o assunto a ser tratado, podendo optar por:
- acompanhar o objeto;
- preços e prazos;
- produtos e serviços
- elogios, sugestões e reclamações;
- soluções para o seu negócio;
- suporte ao cliente com contrato;
- estampa 2D;
- locker, armário inteligente.
Depois de escolher a sua opção, você receberá como resposta a melhor ação para solucionar a sua dúvida.
Ouvidoria dos Correios
Caso você precise entrar em contato com o telefone do Correios para falar com a ouvidoria, é só você discar para o número do 0800 722 7234.
O atendimento desta central é feito somente de segunda a sexta feira, das 8 horas da manhã às 8 horas da noite, não havendo atendimento aos feriados nacionais.
Lembrando que a ligação é gratuita e não há nenhum tipo de cobrança para telefones fixos e nem para dispositivos móveis.
Correios atende por email?
Você pode solicitar atendimento pelo Correio através do email utilizando o seu portal de atendimento Fale Conosco.
Basta preencher o formulário com seus dados, escolher o tipo de assunto e aguardar a resposta de atendimento que irá diretamente ao e-mail de cadastro do formulário.
Correios no Reclame Aqui
De acordo com a plataforma do Reclame Aqui, o Correios é uma empresa não recomendada, com nota 4,7 pela plataforma, onde o máximo é 10 de acordo com o período de 01/01/2021 a 31/12/2021.
A nota do cliente é de apenas 2,4. Isso porque eles possuem apenas 98,8% de suas reclamações respondidas, tendo um índice de solução de 45,8%, fazendo com que 33,3% de seus clientes voltassem a fazer negócios com a empresa.
Redes sociais dos Correios
Como várias empresas deste segmento, os Correios possuem também um canal de atendimento através de suas redes sociais.
Dessa forma, com estas opções, o cliente não fica preso apenas às formas convencionais de comunicação. Além de facilitar muito o contato, além das dúvidas que podem ser solucionadas rapidamente.
Com o YouTube, por exemplo, você poderá ficar de olho em informações e tutoriais sobre uso dos mais variados tipos de serviços do Correios, sempre de forma bem simplificada e prática.
Então, conheça a seguir as formas
Através de todas as redes sociais desta empresa você fica por dentro das novidades que estão surgindo por aí.
Telefone de Suporte ao cliente com contrato
Se você possui contrato com o Correios e deseja algum tipo de informação sobre ele, faturamento, suporte ao sistema comercial ou sobre cobranças, é só ligar para o 3003 0800, caso você esteja localizado nas capitais ou nas regiões metropolitanas.
Agora, se você estiver nas demais localidades do país, é só ligar para o número do telefone do Correios 0800 200 08 00.
Atendimentos Correios |
Contatos |
Telefone dos Correios | 3003 0100 (capitais) / 0800 725 72 82(outras regiões) / 0800 725 01 00 (atendimento geral) |
Ouvidoria Correios | 0800 722 7234 |
Whatsapp dos Correios | +55 11 3136 0110 |
Cliente com contrato | 3003 0800 (capitais) 0800 200 08 00 (outras localidades) |
Contato para Suporte tecnológico dos Correios
Para quem gosta de praticidade, saiba que você pode contar com o canal de atendimento tecnológico do Correios.
- Para isso, basta acessar o Fale Conosco através deste link.
- Depois de acessá-lo, basta que você preencha os campos com o assunto desejado referente ao Suporte Sistemas Comerciais e depois os seus dados pessoais como nome, CPF, CEP, rua, bairro, cidade, estado, endereço eletrônico e contato de telefone.
- Por fim, digite sua mensagem e clique em enviar.
- Lembre-se que a resposta é encaminhada ao seu e-mail utilizado no momento do preenchimento deste formulário.
- Através deste canal, você pode dizer tudo o que é importante. Dessa forma, a empresa poderá atendê-lo de acordo com a sua solicitação.
Você deve precisar: