Uma das companhias de ônibus mais tradicionais do país, a viação Gontijo possui excelente estrutura para atendimento a seus passageiros. Por meio de canais diretos, o cliente pode fazer contato com o telefone da Gontijo e obter informações sobre itinerários, horários e passagens.
Com mais de 70 anos de existência no mercado, a companhia conta com frota de ônibus modernos e monitorados em tempo real, conforto, limpeza e total segurança em seus veículos. Sem contar com o excelente acondicionamento de bagagens. As passagens podem ser adquiridas através de seu site e oferece várias opções de pagamentos.
Disponibilizando canais como SAC e telefone 0800, a viação Gontijo conta com excelente equipe de atendimento, que está apta e capacitada para prestar informações a passageiros e clientes. Prossiga com a leitura para saber mais e conheça a Viação Gontijo.
Índice do Conteúdo:
- Qual o telefone da Gontijo (SAC)?
- Viação Gontijo possui chat ou Whatsapp?
- Email da Gontijo
- Ouvidoria Gontijo
- Redes sociais da Gontijo
- Viação Gontijo no Reclame Aqui
- Canais de atendimento da Gontijo
- Contatos
- Como consultar o rastreamento de cargas na Gontijo?
- Formas de pagamento aceitas pela Gontijo
- Agências
- Pague e pegue
- Como comprar passagens online pela Gontijo?
Qual o telefone da Gontijo (SAC)?
A Viação Gontijo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do número 0800-728-0044. Neste canal, que funciona 24 horas por dia e em todos os dias da semana, o passageiro pode fazer solicitações, reclamações, sugestões ou elogios. O serviço também conta com canal exclusivo para deficientes auditivos.
Viação Gontijo possui chat ou Whatsapp?
Infelizmente não. Para contatar a empresa, o passageiro deve entrar em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e obter as informações que precisa. Reforçando, o canal funciona 24 horas, todos os dias, incluindo feriados e fins de semana.
E poderá também enviar mensagem através do portal da companhia. Deverá preencher todos os dados e aguardar o retorno da empresa.
Email da Gontijo
A Gontijo disponibiliza e-mail exclusivo para vendas, mas apenas para pessoa jurídica. A empresa que desejar comprar passagens a seus funcionários, deve entrar em contato pelo endereço [email protected]
Para outros assuntos, o passageiro deve procurar atendimento pelo telefone da Gontijo informado nos tópicos anteriores.
Ouvidoria Gontijo
Um dos serviços que os clientes mais sentem falta. A companhia não disponibiliza Ouvidoria. Para reclamações mais acentuadas, o passageiro deve entrar em contato com um dos canais de atendimento, SAC ou formulário eletrônico e descrever a situação.
A Gontijo informa que possui equipe altamente treinada e capacitada para atender às demandas de queixas dos passageiros, sobre quaisquer tipos de prestações de serviços. Em último caso, o cliente pode recorrer ao Procon de sua cidade.
Redes sociais da Gontijo
A Gontijo disponibiliza perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube. O cliente pode seguir o perfil e acompanhar todas as novidades e ofertas da empresa. Vale lembrar que as redes sociais da Gontijo não são canais para atendimento. Entretanto, o cliente pode ser respondido caso comente em postagens ou envie mensagens privadas.
Viação Gontijo no Reclame Aqui
Assim como em outras empresas, a Gontijo também apresenta falhas em seus serviços, o que gera reclamações entre seus clientes. A empresa também faz o possível para maximizar os resultados de suas operações, na intenção de reduzir o maior possível a quantidade de possíveis insatisfações dos passageiros.
No portal Reclame Aqui, há anotações de clientes insatisfeitos com os serviços da operadora de viagens. São registros de mau atendimento, falta de organização, atrasos, compras de passagens e outros assuntos.
A Gontijo conta com equipe especializada para responder a todas as queixas dos clientes, minimizando de forma ágil a insatisfação ou aborrecimentos gerados pelas falhas praticadas. A empresa afirma seu compromisso com o passageiro, na intenção de gerara cada vez mais qualidade em seus serviços.
Canais de atendimento da Gontijo |
Contatos |
SAC da Gontijo: | 0800-728-0044 |
Email da Gontijo | [email protected] |
Ouvidoria da Gontijo | Não possui |
Whatsapp da Gontijo | Não possui |
Como consultar o rastreamento de cargas na Gontijo?
Para saber sobre o destino de cargas despachadas com a Gontijo, o cliente poderá acessar na página do site da empresa e consultar o rastreamento de seus produtos. Basta informar o número do DACTE – Documento Auxiliar de Conhecimentos de Transportes Eletrônico – e rastrear suas encomendas.
Caso tenha dúvidas, o cliente poderá pesquisar as informações na própria página sobre como consultar o comprovante. Basta informar a numeração e data do despacho. De forma segura, ágil e eficiente, o cliente pode ter a certeza da chega eficiente de suas cargas aos destinos.
Formas de pagamento aceitas pela Gontijo
A Gontijo disponibiliza formas fáceis e rápidas de pagamento, na compra de passagens para qualquer um de seus destinos. Sem burocracia, de forma moderna e precisa. Veja como comprar e pagar as passagens.
Agências
Nas agências ou lojas próprias da Gontijo, o cliente pode fazer seus pagamentos das seguintes formas. No site da empresa, consulte a loja mais próxima em sua região.
- Dinheiro
- Cartão de débito
- Cartão de crédito, com parcelamento em até três vezes
- Pix
Pague e pegue
Esta modalidade é disponível para compra de passagens em uma localidade e retirada em outra praça. Válido para os pontos físicos informatizados da companhia. Mais uma forma descomplicada que a Gontijo disponibiliza para passageiros em trânsito.
Como comprar passagens online pela Gontijo?
Para quem deseja rapidez e praticidade, a Gontijo disponibiliza seu canal de vendas pelo seu portal. Contando com eficiente sistema de alta tecnologia, você pode comprar sua passagem para qualquer itinerário da empresa e pagar com boleto, cartão de crédito em até três parcelas e Pix.
Importante saber que as vendas para pagamentos em boletos devem ser efetuadas em um período máximo de até sete dias antes do embarque, devido o tempo de compensação que esta forma de pagamento solicita.
Outro detalhe, o voucher da compra online precisa ser trocado nos guichês da companhia nas rodoviárias de embarque com até uma hora de antecedência da viagem.
Para obter informações mais detalhadas sobre as operações da Viação Gontijo, acesse o site e fique por dentro dos serviços, políticas e normas da companhia. E pode tirar dúvidas entrando em contato em um dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia.