O telefone da Copasa é essencial para os moradores de Minas Gerais, assim como o telefone da Cemig. Afinal, a Copasa é a companhia de abastecimento e saneamento de água do estado.
Com esses serviços oferecidos, os clientes precisam tratar sobre assuntos relacionados a ligação, religação, vazamento, segunda via, pagamentos e muitos mais.
Isso revela a importância de se ter em mãos o telefone da Copasa para tirar dúvidas. Então, se você reside em Minas Gerais, veja como entrar em contato com a empresa.
Índice do Conteúdo:
Qual o número de telefone da Copasa?
Os números de telefone da Copasa são 115 e 0800 030 0115.
A empresa recebe ligações de telefones fixos ou móveis durante todos os dias da semana e o atendimento é 24 horas.
Qual o WhatsApp da Copasa?
O WhatsApp veio para facilitar a vida das pessoas na hora da comunicação. E por causa disso, muitos recorrem a ele quando precisam resolver algum problema.
Para conversar com a Copasa pelo WhatsApp, basta adicionar na agenda de contatos do celular o número de telefone (31) 99770 – 7000 e enviar uma mensagem pelo chat.
O Chico, atendente virtual, está preparado para atender a todos. É só responder ao que o Chico perguntar de forma fácil, do jeito que ele indicar.
Não demore muito tempo para responder, se não o bate-papo é encerrado e você terá que começar tudo de novo.
Qual o site da Copasa?
O site da Copasa é o www.copasa.com.br. Nele o cliente tem acesso a muitas informações importantes, como:
- Ligação nova de água e esgoto;
- Segunda via de contas;
- Parcelamento de débitos;
- Débito automático;
- Religação de água;
- Conta por e-mail;
- Informação de leitura;
- Vazamento na rua;
- Tarifa social;
- Informação de falta d’água;
- Agendamentos de atendimento;
- Dados da conta.
Como falar com a Ouvidoria da Copasa?
Tendo em mente que a ouvidoria é o último passo antes de levar o problema para a justiça, saiba que o contato da ouvidoria Copasa é o (31) 3207 – 7250.
Mas, no telefone 0800 0310 866 também é possível ser redirecionado para esse setor. O atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.
COPASA possui SAC?
A Copasa foi criada no ano de 1963 pelo Estado de Minas, inicialmente com o nome de COMAG – Companhia Mineira de Água e Esgoto -, com o objetivo de fornecer esgoto sanitário aos municípios da região.
Com a popularização outras instituições decidiram incorporar. E essa cooperação transformou a COMAG no que se conhece hoje como Copasa – Companhia de Saneamento Básico.
Como todo negócio bem constituído, ela tem sim um SAC, que é uma Central de Atendimento ao Consumidor.
O telefone da Copasa para falar com o SAC é 0800 0300 115. Lembrando que para esse tipo de ligação não há custo algum.
Como acessar o atendimento Copasa Virtual?
Há diversas formas de acessar o atendimento Copasa Virtual, considerando as diferentes ferramentas disponíveis hoje em dia.
Tem o site da agência virtual e o aplicativo, que pode ser baixado em alguns dispositivos para ajudar de forma mais eficiente.
Site da Agência Virtual
Basta digitar na caixa de pesquisa do navegador Agência Virtual Copasa.
Aparecerão muitas opções de sites. Escolha o “Bem-vindo à Agência Virtual” e clique. O próximo passo é escolher o portal que se deseja entrar Copasa ou Copanor.
Alguns dados serão solicitados como CPF e senha. Procure pela parte de atendimento.
Aplicativo Copasa
O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play e pela App Store.
Copasa no Reclame Aqui
Uma das perguntas frequentes é: A Copasa está no Reclame Aqui? E a resposta é sim! É uma empresa antiga no site, pois está lá há vinte e um anos e já recebeu cerca de cento e sessenta e cinco mil visualizações durante este tempo.
Considerando os últimos seis meses, a companhia recebeu duas mil e sessenta reclamações e apenas mil e quatrocentos e oitenta e quatro foram respondidas. Ou seja, esses valores são considerados muito baixos.
Com isso, o conceito recebido é de “não recomendada”, com nota igual a 4,9. Isso significa que a maioria dos consumidores deram nota menor que quatro.
E, consequentemente, cerca de quarenta e dois por cento deles voltariam a fazer negócio. De novo, valores muito baixos.
Os motivos que rodeiam esses pontos para tentar justificar diferentes experiências giram em torno de muitos tópicos e serviços prestados pela empresa de água.
O atendimento não foi sequer cinquenta por cento satisfatório e a prestação de serviço também não. Porém, cada experiência é uma experiência diferente. Pode ser que em uma região tudo corra a mil maravilhas.
Agora que já sabe o telefone da Copasa, poderá ligar sempre que acontecer algo diferente do normal por onde estiver e que seja relacionado a vazamento, abastecimento, esgoto, contas e mais assuntos relacionados a isso.