A SPTrans atua como gestora do transporte público da cidade de São Paulo e é responsável por promover o deslocamento de aproximadamente 10 milhões de passageiros diariamente.
O telefone SPTrans e outros canais de atendimento da organização são buscados com muita frequência pela população paulista.
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Índice do Conteúdo:
Qual o telefone da SPTrans?
O número do telefone SPTrans é 156. Esse canal de atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com atendimento gratuito para que o cidadão faça solicitações, reclamações e elogios.
Além disso, é possível tratar de assuntos como Bilhete Único, Bilhete Único Especial, Bilhete Único VT/ Loja Virtual, Itinerários SPTrans e Serviço de Atendimento Especial, ou Atende +.
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Chat da SPTrans
Diferente da maior parte das grandes empresas, a SPTrans não disponibiliza Chat para atendimento ao consumidor na sua plataforma.
No entanto, há uma aba de Perguntas e Respostas que pode servir de autoatendimento ao usuário, pois basta selecionar um assunto e em poucos segundos surgem respostas para as dúvidas mais frequentes.
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SPTrans possui WhatsApp?
Infelizmente, a SPTrans ainda não possui WhatsApp. Para entrar em contato com a empresa através de mensagens a melhor alternativa é o email.
Site da SPTrans
O site da SPTrans é bastante intuitivo. Por meio dele o usuário pode ter acesso à informação para ficar por dentro das ações de Participação Social, verificar terminais, corredores e pontos de parada de todas as regiões do estado, consultar o Atende+, checar todas as formas de contato com a empresa e, o melhor de tudo, planejar a viagem por trajeto, linha ou local.
Qual o horário de atendimento da SPTrans?
Os postos de atendimento da SPTrans funcionam das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
O Posto Central é exclusivo para atender usuários do Bilhete Único Especial e fornecer o Serviço Atende+, diante de agendamento prévio.
Os outros, que ficam nos terminais e estações, prestam atendimento aos usuários do Bilhete Único Comum, Vale-Transporte, estudantes e professores das 6h às 22h.
Ouvidoria SPTrans
A SPTrans não possui telefone de Ouvidoria. Apesar disso, o cliente que possui alguma reclamação da gestora de transporte pode entrar em contato via email, no endereço [email protected].
Ou, em último caso, com a Ouvidoria do Município de São Paulo através do 0800 17 57 17, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Email SPTrans
O email da SPTrans é um canal oficial de denúncia: [email protected]. Logo, o endereço eletrônico deve ser preferível nos casos em que a ligação telefônica não foi o suficiente para solucionar um problema.
Além desse, a SPTrans coloca também à disposição do denunciante o email [email protected], para denúncias relativas ao controle interno e gestão de riscos.
APP SPTrans
A SPTrans não tem um app próprio. Porém, a rede Ponto Certo desenvolveu o Aplicativo Ponto Certo Bilhete Único, que está disponível para Android e iOS.
Por meio dele, é possível colocar crédito no Bilhete Único São Paulo em poucos minutos, utilizando apenas o celular.
O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário, cartão de crédito ou transferência. E, uma vez que a compra é efetuada e aprovada, é necessário validar os créditos em estações de metrô ou estabelecimentos credenciados da rede.
Telefone para Assessoria de Imprensa
O telefone para Assessoria de Imprensa da SPTrans é (11) 3293-2871. Além desse contato, os jornalistas também podem enviar mensagem para um email exclusivo ao atendimento desses profissionais: o [email protected].
Redes sociais da SPTrans
Atualmente é possível encontrar a SPTrans no Instagram, YouTube, Facebook e Twitter.
Ainda que estes canais de comunicação tenham maior direcionamento para a divulgação de campanhas informativas, também é possível interagir através de comentários e até mesmo conseguir atendimento.