Nem tudo na vida são flores e alguns problemas podem surgir durante um dia a dia comum e até mesmo enquanto você está assistindo a saia TV por assinatura.
Por isso é fundamental você estar inteirado sobre a solução de problemas para códigos Sky, mas já saiba que o mais comum deles é o código Sky.
Então, veja a seguir como solucionar este tipo de problema no código 4 Sky e em outros também. Além disso, entenda o que fazer caso o problema persista em não corrigir. Confira essas informações a seguir.
Leia também: Como cancelar uma sua conta no site globo.com
Índice do Conteúdo:
Descubra o que significa e como resolver o problema dos códigos Sky
Cada empresa possui internamente códigos de erro referente a situações específicas de seus aparelhos.
No ramo da TV por assinatura e internet, esses códigos são bem comuns para auxiliar os técnicos e seus usuários no momento de possíveis manutenções ou correções.
Então, pensando nisso, separamos aqui uma lista com os códigos de problemas da Sky para que você aprenda a solucionar o código 4 Sky e outros códigos também. Então veja só.
Código 1
O código 1 é bem simples de solucionar, pois se trata de um erro causado por conta da posição errada do cartão ou sua ausência. Contudo, também pode ser devido a problemas tanto no receptor, quanto no cartão.
Para solucionar, posicione o cartão com a seta para cima. Caso isso não funcione, será preciso desligar o equipamento e repetir o processo. Se mesmo assim não funcionar, acione a Sky para troca de equipamento.
Código 2
O código 2 possui o mesmo tipo de erro que o código 1. Logo, o seu reparo é idêntico ao código anterior.
Código 4
Este código é o mais comum de acontecer. O código 4 Sky acontece quando há falta de energia no equipamento ou quando um determinado canal não faz parte do pacote contratado pelo usuário.
Para solucionar este erro, basta realizar o reforço da energia pelo URA ou identificar o tipo de pacote contratado.
Código 5
O código 5, assim como o código 1 também é referente ao erro de leitura no cartão de acesso. Para isso realize o reparo conforme indicamos no código 1.
Código 6
O código 6 ocorre sempre que o equipamento está com problemas de sistema ou quando não há sua habilitação para funcionamento.
Para que este erro seja solucionado basta realizar a habilitação através do URA
Código 8
Também se trata do erro de leitura no cartão de acesso da Sky. Então, realize os procedimentos de correção conforme indicado no código 1 de erro na Sky.
Código 9
Este tipo de problema ocorre quando um determinado canal a ser visto não faz parte do pacote de transmissão para a sua região.
Dessa forma, para solucionar este problema, basta entrar em contato com a Sky e ver quais são os canais disponíveis para a sua localidade.
Código 11
Da mesma forma que o código 1, o código 11 também se trata de um erro na leitura do cartão de acesso do seu produto. Logo, para poder repará-lo, basta realizar os procedimentos técnicos que indicamos no código 1 de erro da Sky.
Código 12
O código 12 é exibido sempre que o seu crédito da pay per view se esgota.
Para solucionar, basta adicionar mais créditos nesta ferramenta.
Código 14
O crédito 14 é referente ao momento em que o cartão Sky para de responder ao receptor, ou seja, ao aparelho que fica inserido.
Neste caso, você pode tentar inserir outro cartão que talvez possa ser o correto. Caso não tenha outro cartão, o técnico precisa ser acionado para que ele possa passar o número do receptor junto ao do cartão de acesso para realizar a confirmação do Apoio à Força Comercial (AFC).
Para acionar o técnico, basta ligar para a Sky e informar o código de erro.
Código 17
Sempre que o período de compra de um determinado evento chega ao fim e ainda não há a possibilidade de renová-lo, o código 17 é exibido na tela.
Para solucionar este código, é preciso ficar atendo a data do próximo evento para renovação da contratação.
Código 77
O código 77 da Sky é referente a ausência de pagamento. Dessa forma, a empresa bloqueia a exibição de seus canais. Para ter sua programação de volta, basta realizar a quitação do débito através do cartão de crédito ou boleto, e aguardar até 48 horas para a liberação do sinal.
Você também pode solicitar a segunda via da conta através do site ou do aplicativo da Sky.
Código 109
O código 109 é um erro referente ao carregamento de dados na guia de programação do usuário.
Para solucionar, pressione o botão de reset presente no aparelho ou no controle (depende do modelo). Caso não seja possível solucionar o problema com esse procedimento, é preciso entrar em contato com a AFC.
Código 121
Um erro referente a não aquisição do produto de gravação, faz com que o cartão de acesso não esteja habilitado para esta função.
Então, para solucionar este caso, basta entrar em contato também com a AFC.
Código 771
Para quem está vendo a mensagem do código de erro número 771, deve saber que este problema está relacionado a falha de comunicação de sinal, ou seja, o seu receptor está com instabilidade no sinal.
Para solucionar este problema, o primeiro passo é reiniciar o seu aparelho. Caso o problema persista, é preciso entrar em contato com a equipe técnica da Sky
O que fazer se o problema não foi resolvido?
Como vimos, há uma série de erros e códigos específicos da Sky. Vimos também que o problema mais comum é o código 4 Sky que acontece quando há falta de energia no equipamento ou quando um determinado canal não faz parte do pacote contratado pelo usuário.
Caso não seja possível que você mesmo solucione esse problema ou qualquer outro apresentado aqui, saiba que é preciso entrar em contato com a equipe técnica da Sky, pois algumas vezes a falha é no próprio aparelho da Sky, no cartão ou até mesmo na transmissão de envio de sinal.
Muito bom, acho que consegui resolver um problema aqui, obrigada.