Precisando de atendimento pelo telefone Sanepar?
A Sanepar está presente em mais 300 municípios só no Estado do Paraná. Nas principais cidades que opera, o serviço está avaliado entre os 20 primeiros municípios no ranking nacional de Saneamento Básico.
Por assim ser, a empresa se propõe a prestar serviços sustentáveis, com inovação e contribuições para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde esteja presente.
Por isso, foi uma das primeiras da América Latina a possuir certificação da ISO 9002 e ISO 14001, as quais mantém até hoje.
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Se você é cliente, saiba mais sobre os canais de atendimento disponibilizados pela empresa.
Índice do Conteúdo:
Qual o telefone da Sanepar?
A Sanepar é uma companhia prestadora de serviço público que administra a rede de Saneamento Básico no Estado do Paraná.
A Central de Atendimento ao Cliente da Sanepar disponibilizada os seguintes telefones: 0800 200 0115 ou (41) 3330-3000.
O telefone da Sanepar é um dos principais meios de comunicação da empresa com os clientes. Por ele é possível falar sobre os mais variados assuntos, tais como: vazamentos, consumo, débitos, ligação e desligamento da rede ou fornecimento de segunda via de documentos.
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Cabe ainda mencionar que, além do contato telefônico, a empresa possui e-mails para atendimento. Eles são específicos para cada cidade e podem ser consultados no site da empresa.
Qual o WhatsApp da Sanepar?
Acompanhando as necessidades da era digital, também é possível contatar os serviços da empresa pelo WhatsApp (41) 9 9544-0115.
No entanto, os serviços disponibilizados por esse canal são relacionados a pagamentos de faturas e débitos.
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App Sanepar
Outra forma de atendimento facilitado para o cliente é o aplicativo Sanepar, disponível para Android e IOS. Ele pode ser baixado nas lojas Play Store ou App Store de forma gratuita.
O cliente pode, por meio desse aplicativo, acessar os dados cadastrais e atualizá-los, se for o caso, além de comunicar falta de água, acessar itens correspondente a pagamentos ou solicitar consertos, por exemplo.
O acesso é feito de forma simples e prática, com a utilização dos dados da matrícula e senha cadastrada. No site da empresa há a opção para realizar o primeiro cadastro, útil para todos os atendimentos virtuais.
Chat da Sanepar
A Sanepar não disponibiliza atendimento via chat. Entretanto, há variadas formas de atendimento virtual, que são divididos por assunto a fim de proporcionar atendimento mais especializado.
Como fazer uma reclamação na Ouvidoria Sanepar?
A empresa possui canal de Ouvidoria pelo qual é possível fazer reclamações, elogios ou denúncias em relação ao atendimento dos colaboradores.
É um canal que pode ser acessado por diferentes meios:
- No site da Ouvidoria;
- Pelo telefone 0800 400 0600;
- E-mail [email protected];
- Correspondência (R. Engenheiro Rebouças, 1376, bairro Rebouças, CEP: 80.215-900, Curitiba);
- De forma presencial nos escritórios de atendimento.
A Ouvidoria é indicada para casos nos quais o atendimento SAC não foi suficiente para resolver corretamente a demanda. Por isso, a empresa impõe como requisito que o cliente já tenha protocolo de atendimento cadastrado pelo 0800, Fale Conosco ou por atendimento presencial.
Com as informações básicas sobre atendimentos anteriores e documentação básica do cliente, o atendimento pode ser solicitado de forma simples.
Vale mencionar que a Ouvidoria trabalha com um prazo de resposta de 25 dias corridos.
Como tirar segunda via simplificada na rede Sanepar?
A obtenção de segunda via de contas pode ser feita de forma simplificada no site da empresa. Na página inicial há a opção “Segunda via simplificada”, pela qual o cliente informa os números da matrícula ou CPF/CNPJ do titular e número do imóvel e consegue o acesso.
Além disso, a segunda via também pode ser solicitada pelo WhatsApp, App ou pelo telefone Sanepar.
Redes Sociais da Sanepar
A empresa possui também redes sociais para aproximá-la mais dos clientes. Estas são Facebook, Instagram, Youtube:
Os consumidores são informados e podem acompanhar as ações que a empresa realiza, comunicados oficiais ou demais utilidades divulgadas.
Sanepar no Reclame Aqui
Apesar da estrutura, a empresa Sanepar possui no Reclame Aqui uma avaliação ruim por parte dos clientes, possuindo no geral uma nota de 4.2. Há mais de 2.700 reclamações cadastradas e uma taxa de menos da metade de resolução.
As reclamações maioritárias são relacionadas a cobranças indevidas, demora na execução dos serviços, além das inúmeras críticas relacionadas ao atendimento dispensado ao público. O que juntas justificam a péssima avaliação recebida.