Devido a grande expansão da RTE (Rodonaves Transportes e Encomendas), o telefone Rodonaves é muito procurado pelos brasileiros.
Em atuação desde 1980, a empresa já recebeu os mais rigorosos reconhecimentos e certificações pelo crescimento sustentável e qualidade do serviço. E hoje é um dos maiores grupos do setor de transportes e logística do Brasil.
Índice do Conteúdo:
Veja também: Transportadora Direct: telefone, whatsapp e atendimento
A Rodonaves dispõe de diversos contatos para facilitar o relacionamento com os consumidores. E um dos telefones mais acessados da empresa é o SAC, que atende no número 0800 701 3799.
No entanto, a Central de Atendimento Tangara da Serra conta ainda com outro número para contato: (65) 3316 – 3900.
Rastrear um pedido no site Rodonaves é muito simples. Para isso, você deve acessar o site oficial da empresa e clicar em “Rastreio”.
A primeira opção disposta na barra de navegação da plataforma. Depois é necessário escolher entre “Rastreio Individual” ou “Rastreio em Lotes”.
Em qualquer um dos casos, é preciso definir se a consulta será realizada através do número de Protocolo/Minuta, Nota Fiscal ou CT-E, nas últimas 2 opções também é preciso informar CPF ou CNPJ.
Caso a localização da encomenda não esteja legível, deve-se solicitar informações na unidade mais próxima.
O chat Rodonaves fica localizado no canto inferior direito da página inicial do site. Esse canal de atendimento é automatizado e possibilita o rastreio de mercadoria, consulta do prazo de entrega ou telefone de unidades específicas, agendamento de coleta, consulta de cotação e registro de reclamação, elogio ou sugestão.
A Rodonaves não oferece um endereço de email para contato. Caso você prefira atendimento por canais digitais, o Fale Conosco pode ser a opção ideal.
Basta selecionar um assunto, escrever a mensagem e preencher informações como o tipo de cliente, CPF ou CNPJ, nome do contato, cidade, estado, celular e o email. Nesse caso, você poderá receber retorno da empresa através do email.
Infelizmente, a Rodonaves não possui Ouvidoria. Em caso de insatisfação, o cliente deve entrar em contato com o 0800 da empresa e, se não tiver a solicitação atendida, pode deixar uma mensagem registrada no Reclame Aqui.
Apesar de não ser um canal oficial da empresa, esse é o canal oficial do consumidor brasileiro e a empresa busca responder todos os usuários por meio dele para manter uma boa reputação.
O site da Rodonaves é muito intuitivo. Por meio dele o consumidor pode explorar a história da empresa, enviar currículo e até mesmo criar um cadastro gratuito para visualizar na íntegra todos os serviços oferecidos.
É importante lembrar que somente maiores de 18 anos podem realizar a inscrição. Após realizar o cadastro o consumidor passa a ter acesso à “Área Vip” do site.
Serviços como a solicitação de coleta e verificação da cotação são realizados exclusivamente para indivíduos que possuem cadastro na plataforma.
Apesar de não possuir WhatsApp, a Rodonaves acompanha as inovações tecnológicas. Atualmente a empresa está presente em redes sociais como:
RTE Rodonaves é uma empresa que se preocupa com a opinião e bem-estar dos clientes. Isso pode ser notado pela conduta da empresa no Reclame Aqui, haja vista que ela tem 100% das reclamações respondidas e é avaliada em 7.7.
De acordo com a ferramenta, ainda, o índice de solução da Rodonaves é 84,7% e 58,2% dos consumidores afirmam que voltariam a fazer negócio.