O Melhor Envio é uma plataforma de soluções de frete para empresas e comerciantes que realizam vendas online. De modo resumido, é responsável por mediar a contratação do serviço de frete com transportadoras parceiras e gerar cotação e etiquetas.
Pensando nisso, listamos tudo que você precisa saber sobre o rastreio Melhor Envio, já que esta é uma dúvida muito frequente quando se trata do assunto.
Confira também: Como fazer o Rastreio Movvi?
Índice do Conteúdo:
Como funciona o rastreio Melhor Envio?
Para rastrear envios postados por alguma das transportadoras parceiras do Melhor Envio, a melhor maneira é utilizar o Melhor Rastreio, uma ferramenta simples e objetiva criada pela própria empresa para facilitar a vida dos consumidores.
Basta entrar no site, digitar o código de rastreamento da encomenda e clicar em “Pesquisar”. Depois, todas as informações da carga ficarão disponíveis gratuitamente.
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Como rastrear um pedido do Melhor Envio?
Como já foi dito, o Melhor Envio criou um sistema de rastreamento próprio e gratuito: o Melhor Rastreio. Portanto, para rastrear pedidos da empresa logística de frete é muito fácil! Basta realizar os seguintes passos:
- Faça login no Melhor Envio;
- Selecione a aba “Meus Envios”;
- Clique em “Envios Postados”;
- Clique sobre o número do rastreio.
Ao fazer isso, você será direcionado automaticamente para a página do Melhor Rastreio, onde aparecerão todas as informações sobre o caminho percorrido pela carga, desde a postagem até o status atual.
Atualmente o Melhor Envio possui parceria com o Azul Cargo Express, Buslog, Correios, Jadlog, LATAM Cargo, Loggi, Via Mundo e Melhor Ponto.
No entanto, fazer o rastreamento por meio da transportadora responsável é muito mais complexo. Só é eficaz em caso de status não atualizado do pedido na ferramenta recomendada.
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Como falar com o Melhor Envio?
Existem duas maneiras de entrar em contato com o Melhor Envio para atendimento. A primeira delas é utilizando o Chat, que fica localizado no canto inferior direito da página principal no site.
Nele, especialistas ficam à disposição das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, mas ainda assim é preciso esperar sua vez na fila de atendimento.
Caso você não precise de atendimento com urgência ou não esteja disposto a esperar esse tempo online, a melhor opção é preencher um Formulário de Contato na página de suporte do site oficial.
Para isso, é preciso informar nome e e-mail e escrever uma mensagem que relate a dúvida ou problema. A empresa promete responder a solicitação em até 24 horas.
Vale a pena usar o Melhor Envio?
Sim! No Melhor Envio o consumidor tem a possibilidade de contratar gestão completa de envios em uma única plataforma.
Isso não somente otimiza a logística do negócio, por oferecer cotação simultânea de frete em diversas transportadoras e outras facilidades, como também proporciona redução de custos. Afinal, os fretes oferecidos frequentemente estão abaixo do valor usual.
Redes sociais do Melhor Envio
Infelizmente, o Melhor Envio ainda não possui WhatsApp. Para entrar em contato através de mensagens instantâneas a melhor maneira é utilizar o e-mail. Além disso, a empresa está presente em redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.
Embora não seja possível obter atendimento por meio de nenhuma delas, são excelentes espaços para sanar dúvidas e ficar por dentro das promoções e novidades da empresa. E ainda fazer reclamações abertas ao público.
Melhor Envio no Reclame Aqui
O Melhor Envio possui ótima reputação no Reclame Aqui, plataforma oficial do consumidor brasileiro. As principais reclamações estão relacionadas ao atraso na entrega, qualidade do serviço, encomendas danificadas e desatualização do status de entrega.
Ainda assim, a empresa responde ativamente os consumidores e apresenta índice de solução superior a 80%.