O GFL (Grupo Five Logística) está se consolidando como uma das melhores empresas de serviço de entrega do país. Por isso muitas pessoas buscam informações sobre o GFL rastreio e como fazer o rastreamento de pedidos.
Essa empresa faz parte do planejamento estratégico da Magalu para ter as vendas entregues com mais velocidade e atende 21 estados brasileiros.
De acordo com o próprio grupo, são realizadas mais de 80 mil entregas diariamente em mais de 2.500 cidades.
Índice do Conteúdo:
Como fazer o rastreio na GFL Logística?
Rastrear uma encomenda entregue pela GFL Logística é muito simples.
Basta acessar o site da transportadora dispondo do número do CPF ou CNPJ do destinatário, número do pedido, volume, etiqueta ou solicitação. Observe o passo a passo:
- No site da GFL, escolha o botão “Rastrear pedido”, localizado no canto superior direito da tela;
- Selecione uma das opções apresentadas e digite o número correspondente a uma delas no campo disponível e clique em “Consultar”. Todas as informações sobre a localização do produto ficarão disponíveis e você saberá a data exata em que ele será entregue.
Até que horas a GFL entrega?
A transportadora realiza as entregas em horário comercial de segunda à sábado. No entanto, é possível entrar em contato com a empresa para combinar entrega em horário diferenciado.
A empresa faz até 3 tentativas e, caso não consiga entregar o produto, realiza a devolução ao remetente.
Qual o telefone da GFL Logística?
O telefone da GFL Logística é (11) 3109-0900. Mas, além do número telefônico, é possível entrar em contato com a empresa de forma online pelo Chat GFL Logística, que fica disponível 24 horas por dia.
Infelizmente, a GFL Logística não possui WhatsApp e não existe um canal para falar com a ouvidoria.
A GFL logística entrega aos sábados?
A transportadora GFL entrega aos sábados. E os únicos dias que a GFL não faz entrega são domingos e feriados.
O que significa motorista em rota para entrega coleta na GFL Logística?
Essa transportadora é destaque no mercado pela velocidade do serviço. Ainda que o prazo de entrega dependa da distância entre os pontos de coleta e entrega, em muitos casos os pedidos são entregues a partir de poucas horas da compra.
A única maneira de saber qual será o prazo de entrega com exatidão é através do rastreio por meio da própria plataforma. Nesse espaço, o usuário pode acompanhar as atualizações do envio de forma instantânea.
Inclusive, é muito comum que haja dúvida sobre o que é motorista em rota para entrega coleta na GFL.
Tanto na GFL Logística quanto em qualquer outra transportadora, a mensagem “motorista está em rota para entrega coleta” diz respeito à rota que o caminhão irá fazer entre a coleta do pedido até a entrega no endereço final.
Nessa fase o pacote é etiquetado e as informações ficam disponíveis no sistema.
GFL transportadora no Reclame Aqui
O GFL é avaliado com nota 8,7 no Reclame Aqui. De acordo com dados da ferramenta, 99,7% das reclamações dos consumidores foram respondidas e o índice de solução é de 94,6%.
E mais de 70% dos usuários voltariam a fazer negócio com a empresa.
Redes sociais da GFL
Além do SAC, a GFL conta com as redes sociais para manter a comunicação com os clientes. Como já foi dito, a empresa não possui WhatsApp, atualmente suas redes sociais são: