A Direcional Transportes e Logística é uma empresa do ramo de transporte por caminhão, que trabalha com a entrega de cargas fracionadas e de entrega de mercadorias, advindas de vendas e-commerce, e está no mercado há mais de 20 anos e presente em 16 estados do país.
Em 2020 a totalidade do Capital Social da Direcional foi incorporada pela empresa do ramo de transporte de cargas, Sequoia Logística e Transportes.
Essa última atua no mercado, desde 2010 e já adquiriu várias outras empresas, agregando valor a sua marca e se tornando uma das principais no ramo.
Por isso, muitas dúvidas podem surgir quando os clientes se deparam com encomendas transportadas pela Direcional Transportes, não sabendo quais os canais de atendimento que podem ser utilizados.
Confira ainda: Rastreamento Rede Sul Transportadora
Pensando nisso, fizemos nesse post um compilado com as principais informações para que você saiba como encontrar essa empresa.
Índice do Conteúdo:
Qual o telefone da Direcional Transportes e Logística?
A empresa possui alguns números telefônicos que podem ser utilizados pelos clientes. O contato principal acontece pelos números (31) 2122-6800 e (31) 2122-0012.
Há também os telefones da matriz da empresa, localizada em Uberlândia-MG, pelos números (31) 2522-4843, (31) 2528-4844 e (31) 2122-8627.
Veja também: Telefone e WhatsApp do Rastreamento Patrus
Além destes, há telefones específicos para cada uma das filiais. E, caso o cliente deseje contatar diretamente a Sequoia, o atendimento é feito pelos telefones (11) 4392-8800 e (11) 4349-1399.
Direcional Transportes e Logística possui WhatsApp para atendimento?
Apesar da maioria das empresas terem adotado os atendimentos via WhatsApp, a Direcional não dispõe de telefones com WhatsApp específicos para atendimento aos clientes.
Alguns telefones das filiais possuem WhatsApp com a logo da empresa do perfil, no entanto há inúmeras reclamações no sentido de que existe uma certa dificuldade no contato por esse meio.
Saiba mais: Telefone e WhatsApp do SAC Carvalima Transportes
De forma semelhante, a Sequoia também não é adepta a esse meio de comunicação com os clientes, a maior parte dos atendimentos é concentrada nas redes sociais e no formulário disponível no site.
Site da Direcional Transportes
A empresa Direcional Transportes não possui site próprio atualmente, tendo sido o direcionaltransportes.com.br desativado, por isso não é possível mais acessar as informações antes disponíveis. Nas redes sociais da empresa há, em sua descrição, a informação de que a empresa pertence ao grupo Sequoia Transportes.
Atualmente, o endereço eletrônico que pode ser acessado é o da empresa controladora, Sequoia Logística e Transportes.
Redes Sociais da Direcional Transportes
A Direcional Transportes dispõe de algumas redes sociais próprias, como o Instagram e Facebook, que são usadas principalmente para postagens com propagandas e motivacionais.
A Sequoia também possui redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube. Elas são utilizadas tanto para manter um relacionamento mais próximo com o cliente quanto para atendimento ao consumidor.
Como fazer uma reclamação na Direcional Transportes?
As reclamações para com a Direcional Transportes podem ser feitas pelos telefones utilizados para atendimento ao cliente. Não há SAC e ouvidoria para o processamento de reclamações.
Junto com a empresa Sequoia, que vem atendendo as reclamações e demandas de várias das empresas associadas, pode ser feito um chamado pelo SAC, que atende pelos telefones (11) 4349-1399 e (11) 4391-8800. Eles são usados para atendimento ao consumidor e atendimento direto, respectivamente.
Além deles, o consumidor também pode formalizar uma reclamação através do site da empresa Sequoia pelo preenchimento de um formulário. Por esse canal é possível escrever sobre assuntos relacionados ao setor de recursos humanos, setor comercial e problemas com entregas.
Direcional Transportes no Reclame Aqui
No site do Reclame Aqui a empresa Direcional Transportes é cadastrada há 11 anos e possui no geral mais de 4.400 reclamações registradas, com uma taxa de resposta de mais de 98%.
No entanto, a avaliação média dos consumidores é com notas regulares, isto é, avalia a empresa com 6,4 pontos de 10. Além disso, vale mencionar que apenas um terço dos clientes declararam no site que voltariam a fazer negócios com a empresa.
A maior parte dos clientes relataram problemas relacionados a atrasos na entrega, mas também há relatos sobre mau atendimento e demora nos atendimentos.
A Sequoia, por sua vez, tem 7 anos de experiência no Reclame Aqui e ostenta avaliações mais positivas, com nota média de avaliação de 7,2, na qual mais da metade dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios com ela.