O código do banco Sicoob é solicitado sempre que um indivíduo precisa realizar uma transação bancária referente a esta instituição.
Caso você precise fazer transferências de dinheiro por Ted ou DOC, por exemplo, o código será solicitado no momento da inscrição de dados da conta de destino.
Acompanhe para saber tudo sobre esse código e ter mais segurança nas transações bancárias.
Índice do Conteúdo:
Qual o código do banco Sicoob para transferência?
Para realizar uma transação para uma conta Sicoob ou compensar um cheque deste banco é preciso inserir o código COMPE, que serve para identificar o banco de destino. No caso do código do banco Sicoob trata-se do número 756.
Qual o telefone do banco Sicoob para atendimento?
Existem diversas formas de contatar um atendente do Sicoob: pelo telefone, pela internet ou mesmo presencialmente.
Através do Atendimento ao Cliente planejado pela empresa, os usuários do Sicoob podem tirar as dúvidas e se aprofundar nas informações da empresa.
Sendo assim, a via telefônica, que é a principal forma de contato, possui vários canais para melhor atender a grande demanda.
O primeiro número é o 4000 – 1111, que pode ser utilizado pelos moradores das capitais e regiões metropolitanas brasileiras. Já aqueles que estão localizados em outras partes do país, devem acessar o serviço por meio do 0800 642 0000.
Ambos os Serviços de Atendimento ao Cliente do Sicoob atendem 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para mais informações, resolução de problemas, tal como fraudes e também para tirar dúvidas está disponível o telefone 0800 724 4420.
Telefone da Ouvidoria Sicoob
Caso nenhum dos canais do SAC sejam capazes de atuar efetivamente para solucionar o problema ou tirar dúvidas, é possível reportar o serviço e buscar uma solução definitiva ligando na ouvidoria da empresa.
Para isso, basta discar o 0800 725 0996 de segunda a sexta feira, das 8 horas às 20 horas. O serviço conta com acessibilidade para deficientes auditivos e de fala em outro número, o 0800 940 0458.
Qual o WhatsApp do Sicoob?
Para tornar o serviço de atenção aos usuários Sicoob ainda mais prático, a empresa conta com o atendimento via aplicativo de mensagens.
Isso quer dizer que também é possível solicitar serviços, reportar problemas e tirar dúvidas através do WhatsApp.
Você pode acessar o serviço adicionando o número é (61) 4000 – 1111 na lista de contatos do celular e iniciando uma conversa pelo app. Ou pode acessar direto pelo site oficial do banco para ser atendido pela assistente virtual.
Nesse caso, basta acessar o site do Sicoob e clicar no ícone do WhatsApp exibido no canto direito e inferior de qualquer janela do portal. Clicando no ícone, você verá um código QR, que pode ser escaneado pelo celular e acessado por lá.
Chat do Sicoob
Além do Chat do WhatsApp, o Sicoob possui um vasta gama de canais digitais para atender os usuários. Dentre eles estão os aplicativos Sicoob, Sicoob Card, Sicoob Moob, o Sipag, o Coopcerto, o App Yoou, o Sicoob Poupança e, por fim, o Sicoob Mapas.
O principal deles, é claro, é o aplicativo Sicoob, o primeiro da lista. Com ele, o cliente pode gerenciar os gastos, os cartões e realizar pagamentos, consultar crédito e solicitar seguros por meio do serviço de Internet Banking.
Caso você esteja fazendo uma transação para outra conta Sicoob é importante lembrar que o código do banco Sicoob será solicitado.
No aplicativo Sicoob, que pode ser baixado pelo Google Play ou pela App Store, também está disponível um Chat, no qual se encontra o serviço de atendimento ao cliente pela mesma assistente virtual que atua no WhatsApp.
Qual o horário de funcionamento do Sicoob?
Durante a pandemia, o Banco Sicoob reduziu o horário de atendimento devido às medidas de segurança contra a Covid-19. Todavia, o horário já foi reestabelecido e segue o padrão de todas as demais agências: das 10 horas às 16 horas.
Se a necessidade de atendimento for urgente, no entanto, é interessante solicitar atendimento pelos canais digitais ou pela via telefônica, que atendem num período maior do que as agências.
Sicoob no Reclame Aqui
Agora que você já conhece o código do banco Sicoob, saiba mais sobre a atuação no mercado e consequentemente sobre a confiabilidade da empresa.
Nesse ínterim, o Sicoob possui avaliação boa no Reclame Aqui, já que atinge nota geral 7, mais que a média da escala que vai até 10.
Ademais, de todas as reclamações colocadas no site, o Sicoob atendeu a maioria, cerca de 90%, tendo um índice de solução de problemas razoável na marca do 75%.
Com isso, a nota final dada pelo consumidor foi de 6.12, sendo que 56% afirmam que voltariam a negociar com a empresa.