A principal função de uma Autorizada Panasonic é consertar e prestar assistência ao cliente quando o produto fabricado por eles apresenta algum defeito ou não funciona da forma correta.
Porém, muitas das vezes o consumidor não sabe por onde começar a acionar a garantia e procurar por uma autorizada dessas. Mas, não há motivos para preocupação.
Continue a leitura para saber tudo sobre esse assunto e não passar aperto.
Leia ainda: Contatos da assistência Autorizada Britânia
Índice do Conteúdo:
Como acionar a Autorizada Panasonic pelo site?
Acessando a página de Assistência Técnica da Panasonic é nítido o interesse dos funcionários com relação à comunicação cliente e empresa. A primeira pergunta que aparece ao acessar é: “Como podemos te ajudar?”.
Logo abaixo tem uma barra de pesquisa para digitar o que o usuário está procurando. Assim, agiliza a busca e soluciona o problema o mais rápido possível.
Mas, se o usuário não se interessa por isso, pode descer a tela mais um pouco e, achar uma série de opções que podem ajudar, como: fale conosco; localize uma assistência; acompanhe sua ordem de serviço e informações sobre atendimento e garantia.
Basta escolher a melhor opção, pois de qualquer forma o problema é solucionado ao final das contas. Mas lembre-se de sempre ter os dados pessoais e dados do produto em mãos. Eles sempre são requisitados.
Confira também: Autorizada Sony para conserto perto de você
Como falar sobre conserto de peças Panasonic por telefone?
O telefone também é disponibilizado pensando no surgimento de problemas como esse. É, ainda, o melhor meio de comunicação do mundo.
O único problema é que a ligação pode demorar e demandar que o usuário se mantenha na linha até que algo aconteça. Mas, ainda assim continua sendo uma ótima opção.
Veja mais: Contato da Assistência Técnica Samsung pelo WhatsApp
Os setores responsáveis pelo atendimento ao cliente são o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor – e a Ouvidoria. Um adendo é que a ouvidoria é direcionada para casos mais graves, em que o cliente pretende ir até à justiça para tentar resolver.
Preparado para anotar o número aí? Se o assunto se trata de pilhas, baterias e lanternas, ligue 0800 055 0405. Se for direcionada para lavadoras, condicionadores de ar e refrigeradores, ligue 0800 775 000.
Agora, se o interesse for sobre outros aparelhos e se residir na capital de São Paulo, ligue 0800 011 1033. Porém, se for de outros locais do Brasil, o telefone 0300 770 1515 também está disponível.
Assistência Técnica Autorizada Panasonic pelo chat
O chat também é uma das opções de contato com a empresa para falar sobre assistência técnica. Ao acessar o site oficial da marca, procure por Canais de Atendimento e escolha “Abrir chat em nova aba”.
Uma assistente virtual faz o primeiro contato para tentar ajudar com as informações que já estão disponíveis no sistema. Quando necessário, o contato é passado para um especialista em Autorizada Panasonic.
Algumas perguntas são feitas, como: nome e e-mail. Aparece um quadro com várias opções de setores (escolha “Assistência Técnica”). A partir desse momento é bem simples, basta seguir os comandos e responder da forma mais clara possível.
Como agendar uma visita técnica de uma autorizada Panasonic?
No mesmo cite citado acima, entre aquelas opções que aparecem abaixo de “Escolha abaixo seu canal favorito para nos contatar:”, escolha “Agende uma visita técnica”.
Uma nova página irá abrir e alguns dados de localização e do produto serão solicitados para que o usuário encontre um lugar de assistência que seja perto da residência. Tudo para o conforto e praticidade.
Como funciona a garantia Panasonic?
O manual de garantia dos produtos pode variar de marca para marca, por isso é muito importante estar atento a isso. Os prazos são criados e mantidos por lei, então são difíceis de serem modificados.
A garantia da Panasonic funciona da seguinte forma: conhecendo e tendo os prazos em mente, acione a garantia via telefone, e-mail ou qualquer outra forma.
Provavelmente os atendentes já redirecionarão para a assistência técnica mais próxima. Se isso não acontecer, será necessário fazer o envio para a própria empresa da Panasonic. Mas tudo sem custo para o cliente.
Para mais informações, anote tudo que a atendente disser em ligação.
Como ser uma autorizada Panasonic?
Para ser uma Autorizada Panasonic, veja:
- Envie um e-mail para [email protected] e coloque no campo de assunto a cidade/UF da empresa que já existe;
- Prepare um portfólio da empresa, junto com o CNPJ, para anexar ao e-mail.
- Só aguardar, pois o próximo contato será feito pela própria empresa.
Ser uma Autorizada Panasonic é muito fácil.