O Grupo UOL é líder no Brasil quando se trata de conteúdo, tecnologia, meios de pagamento e serviços. Pensando na comodidade de milhares de clientes, a empresa disponibiliza diferentes canais de atendimento, como telefone, chat, ouvidoria e WhatsApp e SAC.
Saiba mais: Telefone PagBank SAC, WhatsApp e Ouvidoria
Índice do Conteúdo:
Como falar com SAC UOL?
O SAC UOL, ou Serviço de Atendimento ao Cliente do UOL, é um canal gratuito disponibilizado exclusivamente para assistência ao consumidor.
De modo resumido, é o canal mais eficiente para tirar dúvidas, recuperar senhas, quitar débitos e obter informações de cobranças relacionadas aos seus produtos e serviços.
Embora o UOL apresente diversas opções de atendimento online, entrar em contato com o SAC ainda é a alternativa mais rápida para obter retorno da empresa.
Você pode acioná-lo ligando para 4003-2002, caso esteja em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 771 7774, caso esteja em outras localidades. Ambos os contatos ficam disponíveis 24 horas e a ligação é gratuita.
Leia também: Telefone SumUp 0800 e WhatsApp
Qual o telefone UOL 0800?
A Central de Atendimento UOL é dividida em setores, por isso existe mais de um telefone 0800. Confira quais são:
- SAC:0800 771 7774
- Assine UOL: 0800 703 3000
- Assistência Técnica UOL: 0800 728 2028
- BOU (Brasil Online UOL): 0800 703 4020
- UOL Host: 0800 881 9011
Além desses, existem telefones de contato que podem ser úteis para você, embora tenha um custo de ligação local.
- Anuncie no Uol: (11) 3038-8200
- Assessoria de Imprensa: (11) 3038-8418 ou (11) 2898-7476
Sem dúvidas, a ligação telefônica gratuita continua sendo a forma de contato preferida dos consumidores para tirar dúvidas.
Caso essa não seja a sua, você pode gostar do FAQ. Nele, o consumidor faz uma espécie de autoatendimento e obtém respostas em poucos segundos.
Veja ainda: Telefone Globo Play 0800 e WhatsApp
WhatsApp do UOL
O UOL possui WhatsApp. Para contatar a empresa por meio desse canal você deve enviar uma mensagem para (11) 4003-1100.
No atendimento via WhatsApp, o atendimento é realizado por um assistente virtual que pode auxiliar na assinatura de planos e serviços ou acionar um humano para prestar atendimento sobre outras questões.
Email UOL
Além do WhatsApp e telefone, você pode entrar em contato com o UOL através de mensagem via e-mail. Veja os endereços disponibilizados na aba “Fale com Uol”, do site oficial:
- Anuncie no UOL: [email protected]
- Envie sua pauta: [email protected]
- UOL Patrocina: [email protected]
Ouvidoria UOL
A Ouvidoria Uol funciona através de formulário eletrônico disponível no site oficial. Para acessá-lo é necessário efetuar login.
Além disso, vale lembrar que para obter atendimento nesse canal é necessário que você já tenha entrado em contato com a empresa por outro meio e não tenha alcançado satisfação com a solução oferecida. O Uol não possui número de telefone exclusivo para Ouvidoria.
UOL no Reclame Aqui
Com mais de 3500 reclamações registradas no Reclame Aqui, plataforma oficial do consumidor brasileiro, nos últimos 6 meses, o UOL foi classificado como uma empresa não recomendada. Ainda que a empresa responda as contestações ativamente, o índice de solução é de apenas 20,1%.
Em resumo, as principais reclamações feitas ao UOL estão relacionadas à cobrança indevida, cancelamento, estorno do valor pago, mau atendimento, propaganda enganosa, valor abusivo, cobrança duplicada, acesso à conta, exclusão de conteúdo e qualidade da internet.
Redes Sociais do UOL
Atualmente, o UOL possui perfis e páginas oficiais nas redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. O principal objetivo da empresa é compartilhar conteúdos relacionados à notícia, entretenimento e temas de interesse público para deixar seus consumidores atualizados dos acontecimentos diários. No entanto, também são utilizadas como canais de interação e suporte.
Antes de recorrer ao SAC UOL, você pode buscar respostas em redes como Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.