Localiza é uma das empresas dominantes no mercado da América do Sul quando o assunto é oferecer soluções em mobilidade. Por isso, o telefone da Localiza e outros meios de contato são tão procurados.
A empresa oferece tanto aluguel diário, semanal e mensal de carro quanto comercializa veículos seminovos e faz gestão de frotas para clientes corporativos.
Leia também: Telefone da 99 Pop para reclamação
Índice do Conteúdo:
Qual o telefone da Localiza?
O telefone mais buscado da Localiza é o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que atende no número 0800 979 2020. Por meio dele é possível tirar dúvidas e registrar reclamações e sugestões.
Contudo, devido à grande diversidade de serviços e produtos oferecidos, a Localiza conta com diversos outros números de telefone, que correspondem a setores específicos para facilitar o atendimento ao cliente:
- Central de Reservas: 0800 979 2000 para reservas locais ou 0800 701 14 62 para reservas internacionais.
- Gestão de Frota: 0800 979 1010
- Assistência de Veículo Seminovo: 0800 701 2523 ou 4000 1423 (para o exterior)
- Venda de Veículo Seminovo: 0800 200 2000 ou 4000 1695 (para o exterior)
Saiba mais: Suporte inDriver para atendimento
Email da Localiza
O email da Localiza é [email protected].
Além do modo convencional de enviar mensagem, é possível receber retorno da empresa no email ao entrar em contato através de um formulário na aba “Fale Conosco” do site oficial.
Qual o WhatsApp da Localiza?
O WhatsApp Localiza é o 0800 979 2020. Esse canal funciona com assistência ao cliente durante 24 horas e é completamente automático.
Ao enviar uma mensagem é necessário escolher entre uma das opções abaixo para prosseguir com o atendimento:
- Reserva e cotação
- Consultar agências abertas
- Prorrogar meu contrato
- Assuntos financeiros e documentos
- Revisão e manutenção
- Sou motorista de aplicativo
- Demais assuntos pós locação
App Localiza
O aplicativo Localiza está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS em português, inglês e espanhol.
Com ele, o usuário pode buscar a localização das agências próximas, gerenciar reservas, escolher o modelo de carro da sua preferência, agilizar o check-in e até mesmo utilizar o Localiza Fast, para abrir o carro direto do celular.
Chat da Localiza
O Chat da Localiza fica disponível 24 horas, de domingo a domingo. Para acessá-lo, basta ir até a aba Fale Conosco, do site oficial, e clicar em “Iniciar Chat”.
Bem como ocorre no WhatsApp, o atendimento é automatizado e é possível tratar de solicitações pós locação, furto, roubo, pano ou acidente de veículos.
Localiza possui Ouvidoria?
Infelizmente, a Localiza não possui Ouvidoria. Sendo assim, o canal mais adequado para solucionar problemas ou fornecer sugestões é o SAC.
Caso você já tenha tentado contato com esse meio e não tenha obtido o retorno desejado, é possível, ainda, registrar uma reclamação no Reclame Aqui, plataforma oficial do consumidor brasileiro, cuja empresa é ativa.
Redes Sociais da Localiza
Localiza é uma empresa que acredita no poder da tecnologia. Prova disso é a presença em grande parte das redes sociais que são destaque na atualidade:
Nesses espaços é possível ficar por dentro dos serviços oferecidos e até mesmo sanar dúvidas com os atendentes por meio de mensagens.
Localiza no Reclame Aqui
A Localiza tem reputação excelente no Reclame Aqui. Avaliada em 8.9, a empresa está presente na plataforma há 21 anos e, desde então, responde todas as reclamações registradas pelos consumidores.
Em suma, os principais problemas constatados são cobrança indevida e mau atendimento. Ainda assim, o índice de solução é superior a 90% e 83,4% dos usuários afirma que voltaria a negócio.