O telefone da Amazon, um dos maiores sites de vendas online no Brasil e nos Estados Unidos, é procurado incessantemente na internet a fim de solucionar dúvidas e problemas com os produtos, atendimentos e serviços prestados.
A Amazon foi criada em 1994 com o foco em vendas de livros online. Mas, hoje em dia são oferecidos vários produtos como brinquedos, roupas, cosméticos, e-books, entre outros. E oferece serviço de streaming. No Brasil, essa expansão de vendas começou apenas em 2017.
O objetivo principal da empresa é dar prioridade a conhecer as necessidades e demandas dos consumidores que compram e contratam serviços da empresa, prezando pela alta velocidade de entrega e inovação. Assim, se tornou uma das empresas mais valiosas do mundo.
Índice do Conteúdo:
Qual o Telefone da Amazon?
A empresa da Amazon é dividida por setores e cada um corresponde a um telefone diferente, havendo diferença também por região e país.
Já se encaixa o conselho de estar atento ao departamento que deseja e onde ele está.
Aqui no Brasil, o número é o famoso 0800. Ou seja, ligação gratuita. Anote o número: 0800 038 0541.
Os atendentes estão disponíveis 24 horas por dia, os 7 dias da semana. E são altamente treinados para oferecem a melhor experiência de atendimento possível.
- Ao ser atendido, serão citadas 5 opções para que o consumidor possa escolher uma de acordo com a situação em que se encaixa.
- Se precisa acessar a conta, mas não consegue, digite 1. Se precisar ser redirecionado para o setor da Amazon Prime Video, digite 2.
- Agora, se precisar falar sobre alguns aparelhos vendidos pelo site, como o Kindle, digite 3. Se for sobre pedidos feitos recentemente, digite 4.
- E, por último, mas não menos importante, digite 5 para suporte sobre os demais assuntos.
Como solicitar que um atendente Amazon ligue para mim?
Infelizmente, ainda não é possível solicitar que um atendente da Amazon entre em contato com o cliente sem que ele entre na sessão do “fale conosco” do site.
Será informado o telefone para contato e a partir daí é só seguir as instruções com atenção.
Como funciona o Chat da Amazon
O funcionamento do Chat da Amazon é bem fácil e prático. É só acessar o site principal e oficial da plataforma, e em seguida seguir todas as instruções que serão passadas. Elas são bem simples.
Amazon atende por email?
A resposta é sim! A empresa conta com um e-mail disponível para contato: [email protected] . Mas não há muitos relatos contando a experiência de contato por e-mail. O atendimento pode demorar mais do que o normal.
Amazon atende pelo Whatsapp?
Não, a empresa Amazon não atende pelo WhatsApp. Isso serve de aviso para tomar cuidado com algo parecido acontecer ou alguém entrar em contato se passando por atendente da empresa.
Pode ser golpe. Não passe informações pessoais e muito menos senhas. Preze pela sua segurança.
“O telefone da Amazon é apenas o com o começo 0800”
Aplicativos da Amazon
O aplicativo oficial da Amazon pode ser encontrado em todas as lojas de aplicativos do dispositivo celular. Um exemplo é o PlayStore.
Um outro conselho é: evite baixar aplicativos piratas que são disponibilizados fora das plataformas das lojas dos aplicativos oficiais. Eles podem vir acompanhados com sérios problemas, apresentando risco a segurança.
Amazon possui Ouvidoria?
Não! A Amazon não possui ouvidoria. Mas, possui o SAC, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Antes de tudo, é recomendado que o contato seja feito através dele. Isso porque os atendentes, como já foi dito, são capacitados e treinados para resolver os problemas.
Redes Sociais da Amazon
Como a Amazon está conforme a atualidade, não poderia ficar sem a famosa rede social Instagram com mais de 3,4 milhões de seguidores ao redor do mundo todo. Mas, essa conta que está disponível no seguinte link é da Amazon global.
Porém, a conta com mais de 1,3 milhões disponível aqui é da dona Amazon do Brasil. É quase a metade de seguidores da conta global. Os brasileiros estão por dentro de todas as atualidades mesmo.
É através dessas contas que informações e comunicados importantes são transmitidos. Como o acesso a essa rede social é quase que obrigatório nos dias de hoje, é uma ótima forma de garantir que todos saibam o que é importante e está acontecendo na plataforma de vendas.
Amazon no Reclame Aqui
O Reclame Aqui apresenta a realidade dos consumidores com diversas empresas prestadoras de serviço ou da área de vendas, tanto online quanto virtual. Os comentários são reais e mostram como está a satisfação do cliente com relação à empresa.
A Amazon, nos últimos seis meses, apresentou nota 8,2, sendo considerada ótima pelos clientes. De 47091 reclamações, 46792 foram respondidas. Dessa forma, as reclamações respondidas, em porcentagem, foram de 99,4%. E, 77,6% dessas pessoas voltariam a fazer negócios.
A empresa se encaixa em um ótimo padrão com índice de solução de 81,4%, enquanto outras empresas do mesmo ramo não conseguem apresentar tamanho desempenho e tamanha satisfação.
Foi fácil conseguir o telefone da Amazon, não? E, a partir de agora você ainda consegue ter acesso não só ao telefone como também as redes sociais da empresa e aos demais meios de comunicação disponíveis.