Telefone do Poupatempo: 0800, Chat, Ouvidoria e Suporte

Para grande maioria dos paulistas, esse projeto é um meio de economizar bastante tempo, principalmente se você conhecer os principais telefones do Poupatempo.

Ele nada mais é que um projeto criado em meados de 1996, com intuito de resolver vários problemas em um único local.

Dessa forma, resolver algumas questões que antes demandavam muito tempo se torna mais fácil com os pontos de acesso Poupatempo, e agora, depois da pandemia do COVID-19, as coisas se tornaram ainda mais fáceis pois o projeto conta com atendimento virtual.

Com tantas facilidades ao dispor da população, encontrar um número telefônico para contatar o Poupatempo pode ser uma tarefa difícil devido sua extensa gama de serviços.

Diante disso, reunidos nesse artigo os principais meios de contato com o Poupatempo para que você saiba onde ligar quando precisar dos serviços oferecidos pela empresa.

Qual o Telefone do Poupatempo para agendamento?

Se você deseja agendar um atendimento no Poupatempo, existem meios de comunicação próprios para esse fim.

Como alguns serviços só podem ser feitos de forma presencial, uma maneira de organizar os atendimentos da população é por meio do agendamento de serviço.

Alguns dos serviços que precisam ser agendados são:

  • Cadastramento para vagas de emprego.
  • Procedimentos relacionados à CNH como: primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, segunda via, processo de suspensão e/ou cassação e renovação.
  • Emitir de documentos como: carteira de trabalho, previdência social, atestado de antecedentes criminais, carteira de identidade e outros.
  • Entrada no Seguro-Desemprego.
  • Alguns serviços relacionados à veículos.

Para agendar o atendimento, você precisa marcar com antecedência através do aplicativo Poupatempo Digital ou através do site Poupatempo.

Outra forma de fazer o agendamento é através do número 0800 772 3633 para telefones fixos ou 011 2930 3650 para dispositivos móveis.

Outros números telefônicos disponíveis são: (11) 4135 9700 para a Grande São Paulo e o 0300 847 1998 para os demais municípios de São Paulo.

Esses números funcionam todos os sete dias da semana por 24 horas, inclusive feriados.

Veja ainda: Telefone dos Procons no Brasil

Poupatempo possui Whatsapp?

O Whatsapp é o meio de comunicação mais usado dos últimos tempos e todas as empresas vem aderindo a ele para tornar mais fácil a comunicação com o público.

Apesar dessas vantagens, o Poupatempo não possui um número de Whatsapp para atender seus clientes, ficando restrito apenas aos números telefônicos disponíveis no site oficial.

Chat Poupatempo

O Poupatempo possui um campo destinado ao chat do site no canto inferior direito, onde você pode conversar com a assistente virtual, chamada Poupinha.

Ao entrar no site você pode clicar diretamente nos serviços que deseja ou iniciar uma conversa com a assistente virtual.

Através do chat você consegue tirar dúvidas e resolver problemas simples como ver seus agendamentos e solicitar os serviços online disponíveis.

Ouvidoria Poupatempo

A ouvidoria precisa ser acionada quando você não conseguir solucionar seus problemas, para que os mesmos possam ser resolvidos o mais rápido possível.

O Poupatempo possui ouvidoria inclusa em seu site oficial, onde você deve procurar pela palavra “ouvidoria” no rodapé do site.

Vale lembrar que, para acionar a ouvidoria, você precisa primeiro ter tentado se comunicar através dos diferentes meios de comunicação existentes, pois ao acionar a ouvidoria alguns números de protocolos lhe serão solicitados.

Para obter a resposta da ouvidoria você precisa informar um e-mail ou número de telefone válido.

Telefone do Suporte Técnico Poupatempo

O suporte técnico serve para auxiliar os usuários com problemas relacionados à plataforma Poupatempo ou com o aplicativo.

O principal telefone do Poupatempo disponível para falar com o suporte técnico é o 0800 710 0053 para telefones fixos e (11) 2187 3208 para ligações de dispositivo móvel.

Esse serviço funciona de segunda a sábado de sete da manhã às oito da noite.

telefone de contato poupatempo

Poupatempo possui email?

Algumas dúvidas podem ser esclarecidas através dos endereços eletrônicos [email protected] ou [email protected].

Apesar de ser um bom meio de entrar em contato com o programa Poupatempo, não é o mais usado, pois as respostas podem demorar mais a chegar até você.

Aplicativo Poupatempo

O aplicativo Poupatempo Digital está disponível para o sistema operacional Android e iOS de forma gratuita.

Após instalar o aplicativo você deverá criar um acesso com login e senha no Login SP, que é realizado no próprio portal ou no aplicativo do programa.

O cadastro é realizado no Login SP pois os paulistas têm um único acesso para todos os serviços oferecidos pelo estado.

Para criar sua conta você precisa informar CPF, aceitar os termos, criar uma senha e confirmar o e-mail enviado, clicando no link para efetivar o cadastramento.

Dentre os possíveis serviços oferecidos pelo aplicativo Poupatempo Digital podemos citar os mais usados pelos paulistas: CNH (emissão, renovação ou segunda via), consulta de IPVA, multas e pontuação, análise de carteira de trabalho, Seguro desemprego, assuntos relacionados à secretaria de educação, pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19 e entre outros.

Atendimentos do Poupatempo

Contato

Telefone do Poupatempo 0800 772 3633 (telefone fixo) e 011 2930 3650 (celular)
Whatsapp do Poupatempo Não possui
Ouvidoria do Poupatempo No site
Telefone do Suporte Técnico 0800 710 0053 (telefones fixos) e (11) 2187 3208 (celulares)

Poupatempo no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é destinado a dar notas a sites, lojas, programas e outros tipos de serviços que tenham contato direto com os clientes.

Dessa forma, através de comentários e avaliações dos clientes, tanto positivos quanto negativos, o site faz uma média das avaliações dos usuários e cria uma nota de escore para o site ou serviço.

O Poupatempo possui note de corte de 7,1 o que o classifica como bom e recomendável para os usuários.

A maioria das reclamações existentes no site que o faz perder pontos em sua nota é a demora para entrega de documentos ou demora no atendimento ao cliente, porém, na maioria das vezes os usuários recebem respostas satisfatórias da empresa.

Redes sociais do Poupatempo

As redes sociais são outro ponto importante de comunicação e contato com os usuários.

Dessa forma, além dos telefones do Poupatempo, a programa também possui redes sociais para manter os cidadãos informados.

As redes sociais mais usadas pelo Poupatempo são: Facebook (Poupatempo), TwitterIns (Programa Poupatempo), YouTube (Poupatempo SP), Instagram (poupatemposp), Pinterest (Poupatempo) e Flickr (Poupatempo SP).

Todas as redes sociais do programa Poupatempo são usadas para manter a população atualizada das novidades, lançar boletins informativos, alertar sobre prazos de determinados documentos, informar sobre as atualizações do estado de SP e outros.

Confira também sobre:

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário