Você sabe para que serve e qual número de telefone da Ouvidoria Claro? Muitos clientes possuem dúvidas sobre estas questões.
Mas também há uma série de perguntas que às vezes não são respondidas claramente, causando ainda mais confusão.
Portanto, se você é um desses clientes que está em busca de maiores informações, do tipo como funciona este serviço, o seu horário de atendimento para falar com um atendente da Claro, qual o seu contato, continue aqui com a gente e descubra.
Índice do Conteúdo:
Qual o telefone da Ouvidoria da Claro?
Para quem precisa ter um atendimento com a equipe de ouvidoria da empresa de telefonia Claro, saiba que o número para este canal é o 0800 701 0180.
Esta ligação não possui custos de tarifação e pode ser feita de qualquer lugar do país.
Mas, para quem não deseja realizar ligações telefônicas, o atendimento também pode ser realizado através dos canais digitais como site, endereço eletrônico e também pelo aplicativo da empresa.
Para que serve a Ouvidoria Claro?
Para quem ainda não conhece este canal de atendimento desta operadora, a Ouvidoria Claro serve para que seus clientes tenham um atendimento personalizado para a resolução de assuntos que outras áreas não conseguiram desenvolver.
É a ouvidoria que realiza a defesa a suas críticas e também a suas sugestões sobre a empresa. Assim, elas podem se relacionar aos processos que a empresa possui (ou falta possuir), a seus serviços oferecidos e também a sua linha de produtos.
Vale salientar que a participação do cliente neste canal de atendimento é fundamental para o melhor desenvolvimento da organização. Dessa forma, ela sempre será capaz de oferecer e atender o seu público da melhor forma.
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Como funciona esse serviço?
O serviço de ouvidoria dessa empresa de comunicação funciona com todos os assuntos, seja ele uma reclamação ou uma sugestão, lidados com o mesmo nível ou categoria de prioridade. Em outras palavras, a Claro trata suas solicitações com total independência e também total imparcialidade.
Vale ressaltar que alguns assuntos podem ser solucionados diretamente com os representantes da empresa. Já outros assuntos mais complexos ou fora da camada de atendimento dessa equipe, precisam ser tratados junto aos responsáveis da operadora.
Contudo, todos os assuntos são acompanhados por eles até que a sua conclusão seja finalizada dentro do prazo estipulado para o atendimento ao cliente.
Horário de Atendimento
Agora que você já sabe para que serve, qual o número de contato e como funciona o serviço da Ouvidoria Claro, chegou o momento de conhecer o horário de atendimento deste serviço.
Realizado apenas em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, a Ouvidoria Claro atende os seus clientes das 8h até as 18 h.
Caso você não possua tempo durante este horário para realizar uma ligação a este canal durante o seu momento de funcionamento, você pode encaminhar um e-mail que será respondido assim que eles voltarem ao funcionamento.
Prazo de Atendimento da Ouvidoria
De acordo com as informações apresentadas no site da Claro pela Vera Rennó (Diretora Ouvidora Claro Brasil) e sua equipe de ouvidoria, o prazo de atendimento para estas solicitações pode ser realizado em até 10 dias, contando a partir do dia seguinte à realização e emissão do protocolo de atendimento.
O retorno referente a estas solicitações, sempre serão realizados a partir de ligações telefônicas ou também por contato através de endereço de e-mail do cliente.
Por isso, é preciso ficar atento ao seu telefone e também à sua caixa de entrada do e-mail para verificar se o retorno sobre sua reclamação ou sugestão ao setor de Ouvidoria da Claro.
Vale ressaltar que são realizadas apenas 3 tentativas de contato sobre a devolutiva em dias e horários diferentes pela empresa. Caso a devolutiva seja imprescindível ao seu contato ou alguma outra informação do cliente, a equipe irá encaminhar uma mensagem pedindo um novo contato com a companhia.
Como falar com a ouvidoria Claro no App e Site?
Até o presente momento, ainda não está disponibilizada a opção de realizar o atendimento de ouvidoria através do aplicativo da Claro. Logo, além do número de telefone, você também pode solicitar este atendimento através do site oficial da empresa através da sua “área do cliente”.
Então, para conseguir realizar a sua sessão de autoatendimento com esta empresa, basta acessar o site oficial da empresa. Assim que carregada a página, observe que no canto superior direito há uma opção para clicar chamada “minha claro”. Clique sobre ela e aguarde a tela de acesso ao cliente ser carregada.
Preencha suas informações pessoais de login e senha e cliente em “entrar”. Assim que entrar no seu perfil, selecione a aba “atendimento” localizada no menu superior de sua tela. Depois, clique em “ouvidoria”.
Uma nova tela será aberta e você precisará inserir o número de protocolo que foi registrado anteriormente pela empresa e, por fim, basta ficar aguardando o retorno da ouvidoria da Claro tanto pelo telefone cadastrado como também pelo e-mail que você adicionou.
Contatos do SAC Claro
Para ter atendimento através do SAC da Claro, você pode estar abrindo uma chamada através:
- Do aplicativo;
- WhatsApp Minha Claro: (11) 99991- 0621;
- WhatsApp Minha Claro nxt: (11) 94774-1050;
- Por SMS ou ligação de telefones que não seja claro para o 1052;
- Através do canal interativo pelo *1052# de seu celular;
Telefone Claro Residencial
- Cliente Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone: 10621;
- Cliente Claro tv, Claro internet casa e Claro: 10699;
- Combo Multi: 0800 723 6626.
Contudo, o atendimento para SAC também pode ser realizado através da central de Ouvidoria. Para isso, basta discar para o número: 0800 701 0180.
Como fazer uma reclamação da Claro na Anatel?
Além das opções de reclamação pelo SAC e Ouvidoria Claro, os clientes também podem realizar um apelo à própria Anatel.
Então, para entrar em contato com a Anatel, basta discar para o número 1331. A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone e de qualquer parte do país.
O atendimento é realizado em dias úteis apenas, das 8 h as 20 h. Ao ligar, o atendente irá questionar sobre o que se trata a ligação. Neste momento, basta informá-lo que você deseja registrar uma reclamação sobre a operadora Claro e informar a ele os número de protocolos que você tem com a empresa.
Para as pessoas que possuem deficiência auditiva, saiba que há uma opção de ligação por vídeo chamada com uma equipe especializada. Neste caso, o número para ligação é o 1332. A lição também é gratuita e o atendimento é feito no mesmo horário.
Telefone da Ouvidoria Claro e outros contatos da empresa | |
Ouvidoria Claro | 0800 701 0180 |
SAC Claro | 1052 |
Cliente Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone | 10621 |
Cliente Claro tv, Claro internet casa e Claro | 10699 |
Combo Multi | 0800 723 6626 |
WhatsApp Minha Claro nxt | (11) 94774 1050 |
WhatsApp Minha Claro | 11 99991 0621 |
Anatel | 1331 |